3 dicas para fortalecer os músculos da coxa na mesa flexora
O respeito aos limites ajudam um praticante na conquista dos seus objetivos
Manter-se saudável e com um shape impecável são os principais objetivos de quem se exercita em uma academia, não é mesmo? Paralelamente, há várias teses para quem visa essas conquistas e a principal é o treino completo. Nesse sentido, veja na sequência as três dicas para fortalecer os músculos na mesa flexora.
Saiba as três dicas para fortalecer os músculos na mesa flexora
O ajuste do aluno na máquina
"Normalmente, as máquinas mesa flexora tem dois pontos de ajustes, amplitude e apoio das pernas. A amplitude vai depender muito do alongamento e flexibilidade do aluno, porém algumas máquinas não possuem esse ajuste. Outro ajuste necessário é o apoio das pernas, que devem ficar logo acima dos calcanhares. Em relação a articulação em movimento e articulação do joelho em flexão, deve ser ajustada exatamente no eixo da máquina", diz com exclusividade para o Sport Life o gestor de musculação e personal da Cia Athletica Anderson Medina.
Tronco
Essa dica está relacionada com o posicionamento, ou seja, requer uma atenção especial devido as partes envolvidas. "Deve-se sempre monitorar a contração das costas, o que envolve paravertebral, lombar e a musculatura do abdômen. Quando o tronco está bem estabilizado, o aluno mantém o quadril também estável e evita uma hiperlordose, curvatura acentuada na região lombar", detalha Anderson.
Ritmo cadenciado
"Outro ponto importante é manter uma cadência moderada do movimento para que a musculatura em questão, isquiotibiais, músculo alvo ou motor primário, seja mais intensamente acionado", encerra Anderson Medina.