3 exercícios que precisam entrar na sua rotina de treino
Estes exercícios devem ser feitos após o treino e antes da sessão de alongamento, o que fará com que você ganhe três benefícios
Não importa se você corre, nada, pedala, faz atividades em equipe ou até mesmo de forma individual. Você precisa colocar esses 3 exercícios na sua rotina o mais rápido possível.
O ideal é incluir esse grupo de atividades que separamos logo após a sua sessão de treino e antes de esticar os músculos. Isso ajudará a melhorar a suas medidas, realizar um trabalho funcional e, ainda por cima, vai queimar calorias extras.
Confira as três %img-replaced%atividades!
Exercício em V. Parece um pouco as flexões de braços do crossfit, mas ele não é tão exigente. Flexione o tronco a 90° em relação as coxas, mãos e pés tocando o solo. A cabeça deve estar direcionada para o chão o máximo possível. Tenha cuidado para não cair. O ideal é fazer 3 séries desse exercício, tendo, em média 10 repetições, mas você pode variar esse número entre 8 e 12.
Flexão em T. Faça o avanço com o tronco inclinando para frente e a perna estendida, abaixando o braço oposto para até encostar em seu pé de apoio. Você verá que não é tão fácil e você poderá se desequilibrar. Esse exercício também precisa de 3 séries, contudo você pode chegar até a 15 repetições de cada vez nessa atividade.
Sentar sem cadeira. Incline-se sobre uma parede com os pés separados a 30 ou 40 cm. O tronco deve deslizar até que o quadril atinja a altura dos joelhos. As mãos não devem interferir no movimento nem tocar a parede.
Assim como os exercícios anteriores, faça 3 repetições enquanto você permanecer com o posicionamento adequado e sem as pernas tremerem. Descanse um minuto entre as repetições.
Essa rotina é bem rápida e prática de ser realizada, podendo ser feita em qualquer canto disponível. Então, não perca tempo e inclua estes exercícios no dia a dia.