5 penteados de festa junina para cabelo crespo que são um arraso
Tranças e space buns são ótimas opções para curtir a data no maior estilo
Que tal sair das maria-chiquinha ou deixar o chapéu de palha de lado esse ano e investir em lindos penteados de festa junina para cabelo crespo? Para te ajudar a criar ideias criativas e bem diferentes, nós separamos algumas opções superestilosas e que são a cara dessa época do ano para curtir o arraiá da melhor maneira possível: arrasando.
Você vai amar cada um dos penteados de festa junina para cabelo crespo
Trança típica de festa junina
Para fazer a trança, utilize um pente e divida o cabelo ao meio em duas partes iguais. Caso você queira manter todos os fios no lugar, aplique gel ou pomada, deixando de fora apenas a parte que será trançada. Separe três mechas em cada lado e construa a trança. Para ela ficar mais apertadinha e não soltar com tanta facilidade, uma dica é fazer um pouco de força e ter bastante firmeza nas mãos. Por fim, dê o seu toque final com presilhas e acessórios.
Space buns
Para fazer os dois coquinhos no topo da cabeça, comece dividindo o cabelo no meio. Feito isso, puxe os fios para cima para que eles fiquem na posição certa, como se estivesse fazendo uma maria-chiquinha. Enrole cada um dos lados em coque e prenda com um elástico. Enfie a ponta do cabelo dentro do coque e use outro elástico para prendê-la.
Coque abacaxi
Um dos queridinhos de quem busca muita praticidade na hora de montar o visual de festa junina, o coque abacaxi é ótimo para aqueles que não querem amassar o cabelo, por exemplo. Para realizar o penteado, basta prender com um elástico - não muito apertado - na altura desejada. Para dar um toque final, você também pode adicionar uma bandana com a cara da festividade.
Trança embutida + coque
Comece dividindo o cabelo em seis partes iguais, três do lado esquerdo e três do lado direito, utilizando o cabo de um pente fino. Feito isso, trance cada uma das mechas com bastante firmeza a partir da raiz e até as pontas. Vá puxando mechas soltas dos dois lados para embutir a trança.
Depois de fazer isso em todas as seis e deixar suas pontas soltas para a finalização, forme um coque na altura que quiser com a ajuda de grampos da cor do seu cabelo. Ao longo do processo, você também pode aplicar pomada ou gel para dar um melhor acabamento.
Trança no topo da cabeça
O primeiro passo é dividir o cabelo utilizando o cabo de um pente fino e, então, separe a frente de seu cabelo de uma orelha à outra (para facilitar você pode prender o restante do cabelo até terminar essa parte). Feito isso, divida mais uma vez a parte da frente ao meio.
No topo da cabeça, faça seis tranças e não se esqueça de calcular bem a quantidade de cabelo para cada uma. Uma dica bônus é incorporar uma fina parte dos fios que não está sendo utilizada na mecha do meio de cada trança, desta forma o resultado ficará mais firme. Prenda com elástico de silicone e solte o restante do cabelo.