7 razões que vão fazer você iniciar no Pilates
Apesar de estar com a popularidade em alta, muitos ainda não confiam no Pilates. Mas temos 7 razões para que eles mudem de ideia
Método muito conhecido no Brasil, o Pilates vem ganhando muitos adeptos, principalmente no último ano. Ele fortalece todo o corpo e garante muitos benefícios à nossa saúde. Além disso, é controle da respiração e alinhamento da coluna por meio de fortalecimento de músculos profundos do tronco e do abdome.
Então, se você ainda não pratica ou conhece quem torce o nariz para essa atividade, veja os benefícios que o pilates pode lhe render:
1) É fácil para ser praticada mesmo dentro de casa;
2) Melhora a capacidade respiratória;
3) Ajuda na concentração;
4) Corrige a postura;
5) Define os músculos;
6) Diminui dores corporais;
7) Ajuda na recuperação de lesões.
O educador físico Isaias Leme, da academia Bio Ritmo, lembra ainda como o pilates é eficiente para acabar com as gorduras localizadas. "A atividade trabalha todos os músculos. Então, podemos afirmar que essa é uma das melhores aulas para definir a musculatura abdominal", aponta.
Por outro lado, caso seu o objetivo seja obter uma rápida perda de peso, Leme recomenda que a prática também esteja aliada a exercícios aeróbios e a uma dieta equilibrada. "Além disso, o pilates é excelente para aumentar a resistência, a força, a elasticidade e o equilíbrio", reitera o professor. Ele explica que, com aparelhos, o resultado é melhor, porque dá para aumentar a sobrecarga e dificultar os exercícios. No entanto, a orientação de um profissional da área é primordial para conquistar os resultados desejados. Mesmo de forma remota, busque sempre ter alguém qualificado para te recomendar os melhores exercícios.
A Origem
Joseph Pilates é o nome do inventor da prática. Ele sofria de asma e buscava através do método melhorar a saúde. Por isso, essa atividade quase não tem contra indicações. Além disso, ela também é ideal para quem está em busca da definição muscular.