Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acordar antes das 9h para trabalhar é "tortura", diz médico

Especialista do sono sugere começar as atividades depois das 10h para maior rendimento

9 set 2015 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

Começar a trabalhar ou estudar antes das 9h é "tortura", afirmou o pesquisador britânico Paul Kelley. De acordo com o especialista do sono, forçar o organismo a realizar tarefas a essa hora da manhã deixa o corpo exausto e estressado devido a privação de sono. As informações são do Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

"Esse é um grande problema da sociedade. Funcionários deveriam começar a trabalhar às 10h", disse o especialista ao afirmar que essa seria a hora recomendada para início das tarefas diárias até os 55 anos. "A privação de sono é extremamente prejudicial para o sistema corporal porque afeta a performance física e psicológica". 

Kelley afirma que os horários devem se adaptar ao relógio biológico de acordo com a idade, e não o contrário. A falta de sono afeta a concentração, memória e encoraja o uso de drogas e bebidas além de causar raiva, ansiedade, frustração, ganho de peso, aumento da pressão e até problemas psicológicos. 

Os adolescentes são os mais vulneráveis a sofrer com a falta de sono uma vez que o relógio biológio deles demora mais para 'desligar' a noite. Segundo o especialista, dormir mais aumentaria o rendimento escolar em até 10%.

Kelley sugere que as aulas de crianças com até 10 anos deveriam começar às 8h30. Para adolescentes de 16 anos, as atividades teriam início às 10h, e acima de 18 anos, às 11h. 

"Mudar o horário do início das aulas é relativamente simples e não exige novos métodos de ensino ou outras técnicas", argumenta o médico. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade