Adeus, silicone! Tendência agora é ter seios naturais
Jennifer Aniston, Jennifer Lawrence e Kate Middleton inspiram muitas mulheres a apostar no visual natural
Os decotes profundos estão em alta nos tapetes vermelhos repletos de famosas. Mas, ao contrário do que se via há alguns anos, seios turbinados com próteses de silicone não são mais o complemento perfeito para o look. A tendência agora é busto natural, como de Jennifer Aniston, Jennifer Lawrence e da duquesa Kate Middleton. Os dados são do jornal Daily Mail.
Victoria Beckham, por exemplo, apostou no silicone para turbinar o decote, em 1999, e, anos depois, decidiu retirá-lo. Em entrevistas, disse que, com o passar do tempo, percebeu que o visual não combinava com seu estilo agora mais elegante e discreto, além de estar em busca de um aspecto mais natural.
A modelo e cantora Heidi Montag se arrependeu de ter colocado próteses tão grandes nos seios e apostou na redução delas, em 2013. “Às vezes, quando estou apenas sentada, meus seios doem tanto que eu quero arrancá-los fora”, desabafou. “Tenho um disco rompido no meu pescoço, os nervos estão comprimindo minha espinha, então estou tendo problemas graves com os músculos do meu ombro direito e a minha coluna está se inclinando para frente por conta do peso dos meus seios”, explicou.
A Transform Cosmetic Group, do Reino Unido, percebeu uma tendência de pedidos de implantes mais modestos ao longo dos últimos cinco anos. “As celebridades têm uma enorme influência sobre as escolhas de beleza. Com a popularidade de Victoria Beckham e da duquesa de Cambridge, ambas com uma aparência mais natural, parece que as mulheres do Reino Unido estão seguindo o exemplo e indo para um tipo mais sofisticado de beleza”, comentou o diretor-clínico da empresa, Mark Norfolk.
“Ampliação de seios com aparência mais natural é a nova palavra da moda. Toda a pesquisa que fiz sobre a beleza de mama indica que o seio natural é universalmente preferido por homens, mulheres e entre as culturas”, comentou Patrick Mallucci da clínica Cadogan, também do Reino Unido.