"Ainda quero usar cabelo curto", diz Alinne Moraes
Capa da edição de aniversário da revista Cabelos&Cia, Alinne Moraes confessa que tem vontade de radicalizar no visual. “Ainda quero usar um curto com franjinha. Tenho uma peruca assim em casa, então sei que fica bom, mas acho que estou guardando para uma personagem. Também adoraria ser bem loira e, se um papel exigisse, ficaria até careca, sem problemas”, disse durante a entrevista.
Aos 30 anos, a atriz afirmou que está em sua melhor fase. E para manter os cabelos em dia Alinne investe em uma hidratação profunda com ampola, que faz uma vez por semana em casa e a cada 15 dias no salão.
O responsável pelos fios da atriz é o hairstylist Wilson Eliodório. “Para mim, é Deus no céu e ele cuidando do meus cabelos na Terra (risos). Quando me mudei para o Rio, conheci o Tiago Parente, que me dá um ‘help’ quando preciso. É legal estar cercada pelos profissionais, eles sempre dão uns toques sobre novos produtos e nos contam vários segredos como, por exemplo, não cortar os fios de três em três meses, se quiser que eles realmente cresçam”, afirmou.
Durante a entrevista, a atriz confessou ainda que tem uma queda por maquiagem. “Gosto de sombras escuras, rímel preto, sobrancelha bem-desenhada, pele iluminada, blush marrom e gloss natural”, disse. Para manter a pele saudável, Alinne sempre tira a maquiagem antes de dormir e tonifica e hidrata o rosto. Pela manhã, ela aplica filtro solar FPS 60 e um corretivo leve com vitamina E. Além disso, a atriz visita o dermatologista a cada três meses para fazer limpeza de pele ou peeling de cristal e investe em sessões semanais de drenagem linfática.
Para capa de 17 anos da revista Alinne teve o look assinado por Marco Antônio de Biaggi e Kaká Moraes. Nos cabelos, Biaggi fez uma escova rápida e enrolou os fios com hot rollers médios (bobes que esquentam), que podem ser substituídos por babyliss médio. Depois, escovou os cachos para virarem ondas. “Finalizei com um jato de spray finalizador. O visual ficou sofisticado, à la Cindy Crawford quando estava no auge da sua carreira de modelo, nos anos 1980”, revelou o especialista.