Ajuste de treino: quatro dicas para ganhar peitoral mais rápido
Vale a pena lembrar de outros cuidados com a saúde como alimentação e descanso
Não importa se é homem ou mulher, ou seja, ter o peitoral bem definido não faz mal para ninguém, não é mesmo? Condição que faz com que muitas pessoas pensem que é apenas para um seleto grupo de pessoas. Porém, esse conceito já "caducou" faz tempo! Nesse sentido, veja na sequência as quatro dicas para ganhar peitoral rapidamente.
O quarteto de ajudas para ganhar peitoral rapidamente
Trabalho completo
"Treine todas as porções do seu peitoral! Você não precisa treinar superior, inferior e medial em todos os treinos, você pode - já que está dividindo o treino em mais vezes por semana - treinar em um dia com foco superior, outro inferior e outro medial. Mas, nunca deixe de trabalhar as três porções", afirma o personal trainer Leandro Twin.
Evolução
Mais uma dica que parece clichê, mas não é. Dessa maneira, não se pode basear é único método. "Não pare por aí nas técnicas avançadas. Sempre tente adicionar um drop-set, um rest 'n' pause ou um FST-7", completa Leandro.
Treine até a fadiga
"Muitas pessoas falham o tríceps e ombro antes do peitoral em um supino. Isso dificulta muito o crescimento dessa região. Uma técnica que você pode usar é a de 'pré-exaustão', ou seja, você não começa o seu treinamento com supino reto ou com barra como 99% das pessoas seguem, e, sim, um peck deck em primeiro exercício. Dessa forma, você cansa o peitoral e quando você passar para o supino, que você vai levantar menos carga, o seu peitoral já vai estar cansado e ele vai fadigar antes, o que é ideal nesse cenário", orienta o profissional.
Ritmo
Essa divisão simplesmente faz com que você saiba estabelecer as suas prioridades de treino. "Treinar esse grupamento muscular duas por semana enquanto você treina o restante uma vez por semana", termina Leandro Twin.
No vídeo abaixo, te mostramos como fazer corretamente um exercício de supino: