Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alemã se aperta em corselete há três anos e quer ter 38 cm de cintura

10 jun 2013 - 10h34
(atualizado em 10/12/2013 às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Para a maioria das mulheres, ter uma cintura fina é fruto de uma alimentação saudável e muito exercício físico. Mas não para a alemã de 24 anos, Michele Kobke.

A jovem, que vive em Berlim, transformou seus 64 centímetros de cintura em apenas 40 cm. Como? Usando dia e noite, inclusive enquanto dorme, um corselete bem apertado durante os últimos três anos, segundo o jornal ingês Daily Mail.

E, apesar de ter a cintura muito mais fina do que a de várias modelos da passarela, Michele tem um objetivo: chegar a 38 centímetros. "O corselete me abraça e me dá uma cintura fina e bonita. É uma sensação agradável e suave. É único", disse a jovem.

Apesar do resultado satisfatório para Michele, usar este aparato pode trazer consequências graves para sua saúde. Atualmente, ela já tem muitas dificuldades para se levantar sem o espartilho, isso por causa da perda de músculos nas costas e na barriga.

Outro desconforto que a jovem já enfrenta é a impossibilidade de comer uma refeição inteira. Seu estômago foi muito reduzido, por isso ao invés de ter uma refeição regular, ela come 10 pequenas porções ao longo do dia. 

"Com o tempo, ela não será capaz de se movimentar sem o corselete e, na pior das possibilidades, não será possível se movimentar de maneira alguma", alerta o especialista Dr. Rudiger Langer. Apesar das recomendação, Michele afirma não sentir nenhum tipo de dor ao usar o corselete.

O principal problema de Michele é uma difícil condição digestiva, já que seu estômago é obrigado a ficar em uma posição diferente da natural. O médico afirma ainda que os pulmões da jovem são bem mais fracos do que o de uma pessoa de apenas 24 anos. 

<p>Michele Kobke reduziu sua cintura de 64 para 40 centímetros</p>
Michele Kobke reduziu sua cintura de 64 para 40 centímetros
Foto: Facebook / Reprodução

Mas, para ela, nada disso é motivo de preocupação. "Minha vida não mudou em nada, apenas desacelerou um pouco. Mas agora meus movimentos são mais femininos", argumenta.

Em busca de uma cintura de 38 centímetros, Michele usa a cada dia corseletes mais apertados. "Estou um pouco sem ar agora, mas trocar de corselete é como um esporte de alta-performance para mim", explica.

Por menor que a cintura de Michele pareça, o recorde da menor circunferência do mundo mede pouco menos de 38 centímetros e pertence à norte-americana Cathie Jung. Como comparação, a média das cinturas das mulheres britânicas é em torno de 84,9 centímetros, apesar de os médicos alertarem que uma circunferência abdominal acima de 80 centímetros pode acarretar sérios problemas, como doenças do coração, por exemplo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade