Argan, abacate ou oliva: saiba usar óleos capilares
Os óleos capilares são famosos por seu poder de hidratação e reconstrução dos fios. Mas cada tipo é mais indicado para uma função específica e o mau uso pode trazer resultados indesejados. O especialista em cosméticos Wagner Oliveira detalha as diferenças entre os três principais óleos capilares, confira:
Óleo de argan
O famoso “ouro de Marrocos” é extraído de uma árvore marroquina e possui propriedades hidratantes por conter ômega 6, vitaminas A, D e E e ácidos graxos essenciais. Proporciona hidratação profunda, nutrição, brilho e repara as pontas duplas. Indicado para cabelo seco, poroso e ressecado.
Óleo de abacate
Contém vitaminas antioxidantes A, C e E, ômega 9 e proteção UV. Este óleo proporciona alta nutrição, brilho e proteção solar aos fios. Possui ação anti-frizz e auxilia na ondulação do cabelo cacheado, garantindo maior emoliência e maciez.
Óleo de oliva
O azeite dá maciez e ajuda na recuperação da elasticidade dos fios. Sua ação antioxidante evita o desbotamento da coloração e a quebra do fio. Indicado para o cabelo seco, colorido e cacheado.