Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arthur Aguiar aplica botox para evitar 'pizza' na axila; entenda a técnica

Procedimento é um dos mais procurados por homens em clínicas dermatológicas; especialista tira dúvidas

23 ago 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Arthur Aguiar faz botox nas axilas
Arthur Aguiar faz botox nas axilas
Foto: Reprodução/ Instagram @arthuraguiar

Arthur Aguiar fez um procedimento estético, mas nada de harmonização facial. O ator e cantor recorreu à aplicação de toxina botulínica — o botox — para combater a hiperidrose, nome técnico dado à transpiração excessiva.

"Treino finalizado e, não sei vocês, mas eu odeio ficar suando debaixo do braço. Semana passada, fiz um procedimento de botox nas axilas que resolveu, estou 'zerado'. Fiz um treino agora, bem puxado, que era para eu ter suado bastante, e nada. Super funcionou", contou o campeão do BBB22 aos seguidores, segundo a CNN Brasil.

O procedimento estético é um dos mais procurados por homens em clínicas dermatológicas, disse a dermatologista Ligia Colucci, em entrevista anterior ao Terra. Em nova conversa com o veículo, ela explicou como a técnica é feita. Confira:

  • Para quem a toxina é indicada? 

Para pessoas que suam excessivamente em locais específicos, como a axila, a virilha, embaixo das mamas, mãos e pés.

  • Quando essa transpiração excessiva é considerada um problema?

É mais um problema social que de saúde, pois o paciente deixa de usar determinadas cores de roupa para não ficar com as famosas "pizzas" embaixo do braço; deixa de cumprimentar as pessoas por excesso de suor nas mãos; não usa determinados tipos de sapatos. Pode virar um problema de saúde porque esse excesso de suor pode trazer uma maior tendência de micoses nessas regiões que são áreas de pouca ventilação.

  • Em que consiste a toxina botulínica?

A toxina botulínica é uma proteína extraída da toxina da bactéria clostridium botulinum e ela age nos casos de hiperidrose, no músculo excretor da glândula sudorípara, relaxando o mesmo e perdendo temporariamente a função de excretar suor ou [pelo menos] diminuindo-a.

Estética é coisa de homem: saiba as mudanças que eles buscam nos consultórios Estética é coisa de homem: saiba as mudanças que eles buscam nos consultórios

  • A aplicação é feita em quantas sessões?

Uma sessão, que pode ser a cada seis, nove meses ou um ano. É diferente de quando fazemos no rosto para tratamento de movimentação muscular com intuito de prevenir ou diminuir as rugas.

  • Qual o intervalo indicado para a manutenção?

Oriento o paciente a fazer sempre que o mesmo estiver incomodado com o problema. À medida que ele mantém as aplicações, as mesmas se tornam mais espaçadas.

  • Em média, quanto custa o procedimento?

Varia de acordo com o tamanho da área, isso seria interessante de ser avaliado em consulta dermatológica. Mas, em média, dependendo do estado, cidade [onde o serviço será feito], tamanho e quantidade de áreas, o procedimento fica a partir de R$ 2,8 mil.

  • Quais as contra-indicações para aplicação?

Os pacientes que possuem alergia a ovo ou miastenia gravis, doença crônica que gera fadiga dos músculos, não podem fazer o procedimento.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade