Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Back off set: como utilizar corretamente a técnica avançada

Basta adotar o equilíbrio para treinar com esse método

2 mar 2023 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários

Está a pleno vapor com o seu objetivo de hipertrofia para o ano de 2023? Maravilhoso! A constância com esse tipo de exercício vai lhe trazer benefícios tanto estéticos quanto para nossa saúde. Além disso, há outro trabalho para "turbinar" as suas metas. Veja logo na sequência a técnica de treinamento avançado back off set.

Back off set - Shutterstock
Back off set - Shutterstock
Foto: Sport Life

Entenda

"O método consiste em realizar quatro séries com carga alta (90% 1RM). Após a execução da quarta série, pausa 30 segundos e executar mais uma série com (50% 1RM) até a falha total. Se deseja aumentar o volume geral do seu treinamento, use o BACK OFF SET nos seus treinos", afirma o personal trainer Fernando Dragão.

Ainda sobre como a forma dessa técnica precisa ser aplicada nos treinos diários ou semanais, Fernando discorre que essa ação tende a acelerar os resultados do que aqueles trabalhos, que são realizados com carga alta.

"Estudos mostram que o treinamento resistido back off set gera mais hipertrofia do que realizar um treino de altas cargas com cinco séries a 90% de 1RM em indivíduos treinados", afirma.

Outra visão desse profissional é que treino consiste em equilíbrio e intensidade, ou seja, não é sempre que o acréscimo do número de séries, exercícios e cargas são as escolhas para potencialização do seu exercício. "Se o seu treino está com a intensidade lá em cima, você usa o back e joga o volume lá em cima também", explica.

Separação de conceito

É de se lembrar que back não é igual ao drop set. "Você diminui a carga, descansa e faz uma série a mais no back off set. Já no drop set você diminui a carga, não descansa e é uma extensão da mesma série", finaliza.

Alerta

Back off set é usado em todos os exercícios desde que haja a relação do volume e intensidade que o praticante não suporta. Portanto, é inviável colocar todos trabalhos em único treino e estar "acabado" na próxima sessão.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade