Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Banho quente de banheira espanta a solidão, diz pesquisa

Compartilhar

Além de ser ótimo antídoto para o cansaço após um longo dia de trabalho, ficar imerso em uma banheira com água quente pode ser uma saída para os solitários. A temperatura age como um substituto às companhias e pode diminuir os sentimentos de isolamento e exclusão social, de acordo com o estudo realizado pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos. As informações são do The Telegraph.

A pesquisa constatou também que pessoas que tomam banhos com o chuveiro em altas temperaturas, inconscientemente desejam espantar a solidão. Quanto maior for este sentimento de isolamento, mais tempo a pessoa demora e mais quente é a água durante os banhos. O estudo concluiu que experiências físicas quentes reduzem significativamente o sofrimento da exclusão social."Os resultados sugerem que o calor físico e social são a substituíveis na vida diária", afirmou o grupo de especialistas.

Os pesquisadores pediram a 400 voluntários, de 18 a 65 anos, para manter um diário sobre os seus hábitos de banho e anotar como se sentiam antes e depois. Segundo os cientistas, a associação entre calor e alívio à solidão funciona em nossos cérebros desde a infância, por isso as pessoas buscam conforto em bebidas quentes e sopas.

Banho quente em dias frios pode fazer mal ao coração
Banho quente em dias frios pode fazer mal ao coração
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra