Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Beach Tennis: 4 dicas para escolher a raquete ideal

Modalidade vive crescimento no país, tanto em municípios litorâneos quanto nos interioranos

12 jan 2023 - 08h07
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Beach Tennis
Beach Tennis
Foto: Sport Life

O início de ano é uma época que permite o lançamento de objetivos para uma vida saudável. E quem pode auxiliar nessa mudança é o beach tennis, esporte que só ganha adeptos com o passar do tempo. Não sabe como iniciar essa atividade? Então, se liga nessa dica de quatro raquetes para você arrasar no beach neste projeto verão.

Quatro dicas de raquetes de Beach Tennis

Fila Vision

Esse modelo reflete na união das marcas italianas Fila e Vision. São três modelos de raquetes construídas com fibra de vidro, fibra de vidro com carbono e 100% carbono. A escolha dos materiais foi planejada para entregar opções com diferentes pesos e produtos versáteis que se adaptam a todos os tipos de jogadores.

"A linha mais básica produzida em fibra de vidro é o material maleável e macio que é indicado para iniciantes. Tem a linha intermediária em fibra de vidro com carbono, modelo que deixa a raquete um pouco mais firme. Por fim, tem o modelo profissional com uma tripla camada de 100% carbono. Então, posso dizer que a FILA possui uma coleção muito completa e uma produção com materiais de primeiro nível, sendo produtos atrativos e de qualidade", opinou Alex Mingozzi, número 1 do ranking do ITF (Federação Internacional de Tênis) e capitão da Seleção Brasileira, em diálogo exclusivo com Sport Life.

Heroes Meraki

Essa raquete é composta de carbono 3K, com comprimento de 50 cm, espessura de 20 mm, o seu peso varia de 340 a 350 g e com EVA super soft - G7. A pegada suave e a absorção de impacto são as suas principais características. O modelo é indicado em estilo de jogos avançados e conta com acompanhamento de capa para proteção e transporte.

"Raquete bem completa, é muito firme, responde muito bem no ataque, na defesa e no toque. Aconselho muito para jogadores ofensivos e defensivos. Por ter 20mm, deixa o manuseio muito rápido. Por ser 3K, ela solta a bola não tanto, mas consegue manter o padrão de firmeza. É mais firme e não tão elástica", disse o atleta profissional de Beach Tennis Miguel Peres, 55° do ranking da ITF, em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Zeiq Snake

É a marca brasileira fundada na cidade de Franca (SP) no ano de 2022. Preto e laranja são as cores desse modelo, que se apresenta para os jogadores que gostam do controle e toque nos seus golpes. O seu peso é de 320g, comprimento de 50cm e espessura de 22 mm. Mais uma raquete à disposição para o estilo de jogo intermediário e avançado.

"É uma raquete leve, boa para defender e pelo conforto dela é boa para atacar. Às vezes, a pessoa pode perder um pouco a potência por ela ser muito confortável. Absorve o impacto para depois 'expulsar' a bola. Pode ser que um jogador sinta a falta da potência, mas para defender e ter um controle de bola é perfeita. Entendo que é uma raquete excelente", garantiu o jogador Matheus Pará, 17° do ranking do Circuito Beach Tennis SP, em conversa com Sport Life.

ZAND ZBalance

Esse material é feito de carbono 3K, com E.V.A. Branco Extra Soft, espessura de 22 milímetros e o seu peso varia de 320 a 340g. É o tipo de raquete macia e versátil. O seu EVA Extra Soft proporciona o maior conforto na execução dos golpes.

"Qualquer jogador com características de jogo variadas se adapta facilmente a ela. Além disso, é super democrática e tem um dos melhores custo benefício entre as raquetes dessa categoria", falou o técnico de Beach Tennis e desenvolvedor das raquetes da ZAND, Lucas Sousa, para o Sport Life.

Paixão nacional

É nítida a evolução do Beach Tennis por todo o Brasil. Afinal, a ITF confirmou no primeiro semestre do ano de 2022 o aumento da participação dos brasileiros. Esse levantamento aponta que se deu o "salto" de 15,52% do total em janeiro para 20,84% em abril no masculino e de 13,03% para 18,33% no feminino.

A CBBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis) manifestou que o Beach Tennis ganhou usuários no auge da pandemia do coronavírus, ou seja, a CBBT passou de 2.500 atletas cadastrados para mais de 5.000. A estimativa é de que o número de praticantes seja acima de 200 mil em todo o país.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade