Bigode voltou à moda e os famosos aderiram
Não é de hoje que os homens desfilam por aí com aquela barba por fazer que costuma atrair a atenção das mulheres. Mas um novo visual promete deixá-los ainda mais charmosos. Brad Pitt aderiu recentemente ao bigode e Tarcísio Meira já o usa há um bom tempo.
» Veja fotos de famosos
com bigode

Segundo Augusto Castro, do JJ Cabeleireiros, os rapazes procuram se informar sobre as novidades em estética. "Agora, eles também seguem as tendências da moda", afirma. Prova disso, é a clientela do salão onde Castro trabalha dividida entre 50% masculina e 50% feminina. E o hair stylist garante que o bigode vem sendo adotado pelos mais antenados.
O visual, porém, demanda certos cuidados. Castro aconselha a lavar o bigode com xampu e penteá-lo. "É importante o bigode estar sempre aparado para não transmitir uma impressão de descuido", ensina.
Gilberto Alves de Mello, hair stylist e proprietário do salão Gilberto Cabeleireiros, dá uma boa dica para quem fuma e não abre mão do bigode. "Há um xampu que retira aquele amarelado dos fios provocado pelo cigarro", informa.
Embora ambos profissionais concordem que o bigode pode se usado por qualquer um, Castro acredita que o visual fique melhor em homens que tenham traços marcantes, como queixo quadrado. "É preferível que os rapazes o adotem após os 20 anos, porque já deixaram de ter aquela cara de menino", afirma.
E não é preciso ter medo de parecer brega, afinal, há tipos de bigode que certamente se encaixarão ao seu estilo. Atualmente, três são mais indicados para quem deseja trasmitir um visual mais moderno. Há aquele que os fios acompanham o tamanho dos lábios e ainda o bem fininho. Já os mais corajosos podem se arriscar e adotar o modelo mais alongado, semelhante aos dos chineses.