Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Bronzeamento a jato garante cor perfeita por até 15 dias

11 fev 2013 - 07h00
(atualizado às 07h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnica é capaz de deixar a cútis dourada e luminosa numa única sessão
Técnica é capaz de deixar a cútis dourada e luminosa numa única sessão
Foto: Shutterstock

Apesar dos dias de sol intenso, nem todos podem desfrutar do clima quente e garantir um belo bronzeado. Por sorte, mesmo com a falta de tempo para passar horas sobre a canga na praia, é possível desfilar com a pele dourada e bonita com a ajuda de uma técnica de bronzeador artificial chamada de jet bronze. Isso porque o sistema é capaz de deixar a cútis na tonalidade escolhida numa única sessão.

Aplicado a jato, com a ajuda de uma pistola de ar comprimido e sem contato direto com o corpo, o procedimento pode durar de cinco a quinze dias sobre a pele sem agredi-la. Isso só é possível porque o método é superficial, atingindo apenas a camada externa da cútis. Apesar de instantânea, a cor só é vista em sua tonalidade máxima no dia seguinte à aplicação.

Na composição do produto, encontram-se óleos essenciais como alecrim, aloe vera, baunilha, chá verde e lavanda. “O jet bronze ainda possui vitamina E, antioxidante responsável por eliminar os radicais livres e promover a renovação celular”, explica Paulo Kogake, esteticista da Clínica Kogake, de São Paulo. 

Quem deseja manter a cútis uniforme e dourada, mas não dispensa uma tarde debaixo do sol, a técnica também pode ser facilmente associada, pois os raios solares ajudam a conquistar uma coloração ainda mais natural em todas as partes do corpo. O procedimento encontrado em clínicas de estética de todo o País, pelo preço médio de R$ 120, também pode ser aplicado no rosto.

Cuidados especiais

Apesar da praticidade, o processo requer cuidados especiais para melhorar sua eficácia. “A utilização de clareadores de pelos e a depilação com cera devem ser feitas antes da aplicação, já que depois podem remover o bronzeado”, alerta Paulo. Além disso, no dia da aplicação é preciso retirar do corpo qualquer resíduo de produtos estéticos como loções hidratantes e maquiagem para não comprometerem o resultado final.  

“Se possível, a paciente deve fazer uma esfoliação corporal ao menos seis horas antes do procedimento, pois a remoção das células mortas assegura o bronzeado uniforme”, explica Paulo. Depois da aplicação, é preciso esperar até oito horas para tomar banho ou praticar atividades físicas para que o produto permaneça por mais tempo no corpo. Após o primeiro banho, é recomendado usar hidratante específico para o tipo de pele diariamente. 

Ressalvas ao uso

A técnica tende a deixar a pele manchada após o tempo de duração do bronzeamento artificial. Por isso, é preciso reaplicar ou remover todo o pigmento num banho quente com bucha vegetal. Por conter ativos que podem provocar dermatites de contato (alergias), o procedimento não é indicado para pessoas que apresentem hipersensibilidade cutânea. 

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra