Cabelo longo é marca registrada das mulheres-fruta
Além do corpo malhado, as funkeiras chamam atenção por manter os fios longos e com textura
O funk é um ritmo que faz muito sucesso no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, e há alguns anos as cantoras e dançarinas começaram a ganhar destaque nesse cenário. A marca registrada das chamadas mulheres-fruta é o bumbum avantajado. Para compor o visual mulherão, elas deixam os fios longos, soltos e com textura.
Andressa Soares, a Mulher Melancia, foi a primeira funkeira apelidada com nome de fruta. Com cabelo preto e liso que vai até a altura da cintura, ela ficou conhecida pela Dança do Créu do MC Créu e com o sucesso começou sua carreira solo como cantora.
Saiba por que cabelo de miss pede comprimento longo e ondas
"Cabelo solto deixa qualquer mulher jovem", diz W. Nunes
Ellen Soares, a Moranguinho, substituiu Andressa Soares no grupo do MC Créu e também se destacou entre as mulheres-fruta. Os fios negros, longos e volumosos da ex-dançarina conquistaram o cantor Naldo. Recentemente, ela e o marido anunciaram que estão esperando um bebê.
O time de mulheres que compõe esse movimento no funk ainda inclui mais uma morena de fios longos, a Cereja. O grupo das loiras tem ainda a Maçã, com um tom mais dourado, e as platinadas Melão e Pêra.