Cabelo ralo ganha volume com corte e cor certas
Quando chegou ao salão Cassolari’s para participar da transformação, a biomédica Anete Michelassi, de 38 anos, havia cortado o cabelo no mês anterior. Ela aproveitou uma viagem de férias em Paris para dar um jeito no visual. Mas ainda havia o que fazer para melhorar. Principalmente por causa da pouca quantidade de fios da participante. “Tomo vitaminas para não deixar tão ralinho”, contou.
A primeira sugestão de Sandro Cassolari com relação ao corte foi deixá-lo curto, pouco abaixo da altura da orelha. Anete, porém, recusou. “Tenho medo de cortar muito por causa do meu tamanho”, justificou a moça, que tem 1,80 metros de altura. A solução encontrada que agradou tanto o profissional quanto a participante foi fazer um corte na altura do ombro, com laterais repicadas e franja mais definida. “O repicado vai criar volume no cabelo dela”, comentou o expert. E foi justamente pelo corte que a transformação começou.
Terminada esta etapa, chegou a hora da coloração. Os fios foram secados para a aplicação da tinta 55/44 (castanho claro vermelho intenso) primeiro na raiz e depois espalhada por comprimento e pontas. Passado o tempo de ação da química, aproximadamente 40 minutos, o cabelo de Anete foi tratado com os produtos da linha profissional de Seda.
O passo seguinte foi a realização de uma escova básica no cabelo de Anete. Na sequência ela foi levada à sala do beauty artist Márcio Pedersolo para ser maquiada. Na volta à cadeira do hairstylist, Cassolari finalizou o cabelo da biomédica com bastante mousse para dar ainda mais volume. “Adorei o corte, a cor, tudo! Dá a impressão de que tenho bem mais cabelo”, comemorou a biomédica.
Serviço
Sandro Cassolari – Salão Cassolari’s
Tel.: (11) 3049-3889
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra