Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Capa de revista de corrida com plus size é ruptura histórica

Iniciativa foi elogiada nas redes socias; especialista diz que mulheres sem 'abdômens sarados' podem ser incentivadas a se exercitar

29 jul 2015 - 08h03
Compartilhar
Exibir comentários

A capa da edição de agosto da revista esportiva Women's Running com a modelo plus size Erica Schenk é uma ruptura no histórico da publicação, que geralmente exibe modelos com corpos malhados que representam uma meta "aspiracional".

"Essa capa dará força e lembrará muitas mulheres que elas não têm que ser esbeltas com abdômens sarados para fazer alguma coisa positiva para a saúde e bem-estar", disse a especialista em imagem do corpo Harriet Brown, autora de Body of Truth  (Corpo da Verdade, em tradução literal) e Brave Girl Eating  (Garota Corajosa Comendo). Ela disse que a foto da modelo, de 18 anos, envia uma mensagem diferente.

Foto: Women´s Running / Divulgação

Siga Terra Estilo no Twitter

A reação positiva nas mídias sociais reafirma esta posição. No Twitter, usershookie326 escreveu: "Quase chorei quando vi uma menina forte como eu NA CAPA. Obrigada @womensrunning". Outra usuária escreveu: "@womensrunning me faz pensar se eu posso correr...? Talvez seja tempo de parar de se preocupar com o que os outros pensam e fazer isso?".

Segundo Brown, a publicação da imagem de uma modelo plus size pode inspirar outras mulheres a se exercitarem e, mesmo se a perda de peso não acontecer, trata-se de um efeito positivo. "Há uma tonelada de evidências de que a atividade física é boa, não importa qual o seu peso, e se isso gera perda de peso ou não. Se realmente nos importamos com a saúde das pessoas, temos que incentivar as pessoas de todos os tamanhos a ser ativas."

Foto: Women´s Running / Divulgação
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade