Carla Bruni abusa de Botox e preenchimentos para ficar jovem
Atração à parte dos compromissos oficiais do governo francês na época em que ocupava o posto de primeira-dama do país ao lado do ex-presidente Nicolas Sarkozy, a musa ítalo-francesa Carla Bruni, famosa também por sua carreira de sucesso nas passarelas nos anos 90, figura hoje como uma das mulheres mais elegantes do mundo com sua beleza suave e clássica.
Vaidosa, a estrela de 45 anos é uma das principais adeptas das terapias antienvelhecimento, que ajudam a retardar os efeitos do tempo. Segundo o site do jornal britânico Daily Mail, Carla já fez uma série de procedimentos, como injeções da famosa toxina botulínica, preenchimento na região dos lábios e das bochechas com colágeno e até plástica no nariz.
Além do auxílio do bisturi e de serviços estéticos para ficar de bem com o espelho, a ex-namorada dos rock stars Mick Jagger e Eric Clapton também tem sempre ao seu lado o hidratante “Hydranorme”, da marca francesa La Roche-Posay, para deixar a cútis lisa, macia e com uma aparência jovem e saudável, assim como o imprescindível filtro solar, ideal para proteger a pele branquinha dos efeitos nocivos dos raios solares.
Carla ainda conta com a consultoria de um maquiador pessoal para construir as makes discretas de seu dia a dia e com o toque especial de itens que fazem a cabeça de muitas mulheres, como o corretivo da marca Clé de Peau, o rímel “Faux Cils Telescopic” e o gloss “GlamShine #20” da L’Oréal, o blush-creme “Brit Wit” da M.A.C, e lápis para sobrancelhas da Shiseido.
Briga com a balança
Após ser alvo da imprensa internacional por enfrentar dificuldades para perder os quilinhos a mais que ganhou durante a gestação da pequena Giulia, de um ano e quatro meses, fruto de seu casamento com Nicolas Sarkozy, Carla Bruni (que também é mãe de Aurelia, de 12 anos) revelou para a edição francesa da revista Elle que sofreu com a cobrança exacerbada do público para a retomada de sua boa forma física.
“Senti-me magoada pelos ataques sobre o meu corpo. Depois de uma gravidez, ficamos esgotadas, sobretudo aos 43 anos. Foi um período difícil: queria apoiar o meu marido na campanha e, ao mesmo tempo, não queria que me fotografassem, sentia vontade de chorar de tão cansada, estava frágil”, confessou.
Agora, depois de superada a crise, a ex-primeira-dama se diz atenciosa com a silhueta e conta com ajuda exclusiva de um personal trainer, responsável por passar exercícios aeróbicos, natação e aquabike que ajudam na redução de medidas.