Carol Bittencourt conta segredo de abdômen sarado
Modelo e apresentadora falou ao Terra sobre rotina de beleza e cuidados com alimentação: "não sou de ferro"
Carol Bittencourt é alta, magra, olhos azuis e cabelão. Tudo que as modelos geralmente são, certo? Errado. Ela não faz parte do time de tops que exageram nas formas finas demais, pelo contrário, é dona de corpo definido com direito a abdômen trincado e não é tão neurótica assim em relação à alimentação. “Não sou de ferro, como alguma coisinha além da dieta quando estou em algum lugar diferente”, contou ao Terra, enquanto comia um salgadinho frito durante o evento de nomeação do ator Caio Castro como embaixador da marca de perfumes Joop! Homme, na última quarta-feira (10), em São Paulo.
Já em casa, a história é outra: alimentação regrada. E acompanhando a tendência para manter o corpo mais enxuto, também cortou glúten e lactose da dieta.
Corpo
Para ter direito a essas escapadinhas no cardápio, Carol investe mesmo é na malhação. Aos 32 anos, faz musculação quatro vezes por semana, além de aula de boxe e circuito funcional. Não tem folga nunca? “Ah, às vezes domingo ou até sábado também”. E tanta persistência tem motivos: primeiro, ela trabalha com o corpo e é garota-propaganda de grifes de biquíni; segundo, acaba de voltar de Ibiza, ilha paradisíaca na Espanha, onde fotografou a campanha da linha de roupa de ginástica da marca Diva Fitness, que leva seu nome e deve ser lançada em breve.
Cabelo e Pele
Dona de fios longos e bem loiros, Carol investe em hidratação uma vez por mês, além de lavá-los diariamente. “Tenho cabelo oleoso, então não tem jeito”, contou. Para reduzir o impacto da chapinha e secador que usa demais nos trabalhos, adota um visual o mais natural possível quando está em casa ou de folga, apenas lava e deixa secar.
A pele recebe cuidados extremamente personalizados. Uma dermatologista prescreve cremes manipulados que são trocados de acordo com as estações do ano e até com as alterações hormonais do corpo.
Veja famosas que fizeram plástica e ficaram piores do que antes
Quer perder aquelas medidas que atrapalham na hora de vestir biquíni ou sunga? Aprenda mais sobre obesidade e atividade física, em curso certificado pelo MEC!