Chocolate na dieta: como alcançar resultados sem abrir mão
O chocolate amargo é a principal opção nessa proposta
Quem iniciou 2024 com foco em alimentação leve começa a ter pavor quando o assunto é doce e, principalmente, chocolate. Não é mesmo? No entanto, o nutrólogo Dr. André Guanabara alegou que chocolate com dieta pode combinar.
Saiba mais sobre o match do chocolate na dieta
"O consumo equilibrado dos produtos tradicionais não é maléfico. Se você segue um cronograma, não será um dia que vai comprometer o resultado. No entanto, é necessário ressaltar que tem que ser um consumo consciente", comentou.
Não importa se é dentro ou fora da época da páscoa, ou seja, o consumo de chocolate está sempre em alta e assim basta ter cuidado para não sofrer com problemas de saúde em longo prazo.
"É preciso ter um equilíbrio e sobretudo nos chocolates, que são ricos em açúcar. Caso um paciente faça ingestão frequente dele, pode trazer diabetes e até mesmo obesidade em longo prazo, além de desregular a dieta e comprometer os resultados", aconselhou.
Como encaixar o chocolate na dieta?
Há alguns chocolates que podem ser consumidos e que ajudam a reduzir o impacto do doce tradicional, como os 70% de alto teor de cacau, os de frutas cristalizadas, que também possuem um sabor doce e são menos nocivos à saúde.
Quatro dicas para o chocolate na dieta
Prefira chocolate meio amargo acima de 70%;
Chocolates de frutas cristalizadas são mais saudáveis;
Não consuma doces em excesso;
Evite comer chocolates sozinhos e divida-os com a família ou amigos
Dado
O levantamento da OMS (Organização Mundial de Saúde) acusa, que 4,7% da população brasileira sofre de compulsão alimentar, o que consiste na ingestão exagerada de alimentos em um curto espaço de tempo sem que haja fome.