Christian Figueiredo: relembre a trajetória do fisiculturista que morreu aos 29 anos
Pessoas próximas ao atleta relataram que a causa do óbito foi um ataque cardíaco em uma cirurgia
O mundo do fisiculturismo está de luto desde a última segunda-feira (16), data marcada pelo falecimento do fisiculturista Christian Figueiredo, aos 29 anos de idade. De acordo com amigos, o atleta profissional passava por uma cirurgia "simples", quando "complicações" acarretaram uma parada cardíaca. A causa oficial da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.
Quem foi Christian Figueiredo?
Entre as principais conquistas do atleta estão o Mr. Santos, Musclecontest Brazil e o Sardinha Classic. Além de um segundo lugar no Olympia Brasil. Detalhe que ainda no ano de 2023, ao faturar o Musclecontest Brazil, Christian conquistou o seu ProCard. Que o chancelava como fisiculturista profissional e o permitia competir na liga com os melhores atletas do mundo. No entanto, ele não conseguiu estrear nos palcos profissionais.
Além disso, outra marca da sua carreira foi o segundo lugar na categoria super peso-pesado entre os competidores amadores do Olympia Brazil na temporada de 2021, evento renomado do mundo do fisiculturismo.
Christian era considerado novo para o esporte e apontado como uma das principais promessas brasileiras da categoria open bodybuilding - onde não existe limite de peso.
O adeus da esposa de Christian Figueiredo
"Íamos completar 11 anos que nos conhecemos e nunca mais nos separamos. Coisa de alma. Sempre será você! Eternamente. Te amo e sempre te amarei, 'Mo'. Deus te levou pra perto dele para um lugar lindo e mais seguro como você merece. Deus tem muito orgulho do filho que você foi e continuará sendo mas agora pertinho Dele, onde ele vai te dar tranquilidade e paz. Você me ensinou o verdadeiro significado do casamento, da parceria, do amor e como falávamos estes dias nas dificuldades que nos aproximávamos mais. Este vídeo foi você que editou com essa música que você adorava porque achava a letra parecida com a sua história. Mo, só tenho lembranças boas de você. Nosso amor é amor de alma e será eterno. Te amo e sempre te amarei, Mo. Que dor meu Deus. Descanse em paz meu amor", desabafou Viviane.