Cílios postiços incrementam maquiagem noturna; saiba usar
Basta acontecer uma grande festa ou um badalado tapete vermelho para as belas usarem e abusarem dos cílios postiços. Mas será que esse recurso que evidencia o olhar e aumenta os olhos fica bem em todos os tipos e idades de mulheres? Pode acontecer de, em vez de incrementar a maquiagem, deixar o look pesado? É claro que há algumas regrinhas que devem ser observadas para acertar e ficar linda.
A maquiadora Tassi Barberino, do Espaço Belle, em São Paulo, assegura que um make nude, por exemplo, ganha um novo ar com um par de cílios postiços, entretanto é preciso cuidado e bom senso: “o ideal é que sejam utilizados em ocasiões à noite porque realçam muito o olhar”.
Tufinhos
Para quem não abre mão de colocá-los durante o dia, como uma festa ou um casamento, o melhor é dar preferência aos cílios em tufinhos. “Esse tipo confere um ar discreto; outra opção é aplicar metade do cílio, na parte externa de cada olho”, ensina. “Mulheres mais maduras também devem escolher cílios em tufo. De três a quatro tufinhos no canto externo já são suficientes; os cílios inteiros podem pesar a maquiagem e os olhos.”
O mercado dispõe de vários tipos de cílios, artísticos e sociais. “As versões com penas, strass, coloridos, extravagantes são indicadas para um visual de festa temática, à fantasia”, alerta Tassi. “Os cílios sociais são os mais usados e, geralmente, encontrados na cor preta, porque a máscara preta é a preferida para arrematar a maquiagem.”