Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cinco mitos e verdades sobre exercícios aeróbicos

São dicas para que um praticante cumpra com esse treino sem erros

8 jan 2024 - 17h02
(atualizado em 10/1/2024 às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários

É comum estar em uma academia ou centro esportivo e ouvir algum comentário ou indicação de exercício aeróbico por um personal trainer, não é mesmo? Resumidamente, o aeróbico usa oxigênio para gerar energia em prol da execução do movimento.

Além disso, veja na sequência quais são os cinco mitos e verdades sobre exercícios aeróbicos com a ajuda do educador físico e CEO da rede de academias Red Fitness, Ronaldo Godoi.

Os cinco mitos e verdades sobre exercícios aeróbicos

Malhar todos os dias para ter resultados

Mito! "O segredo para conquistar resultados notáveis é a constância. É durante o descanso que o nosso corpo se recupera, desenvolve força, massa magra e condicionamento físico. Quando uma pessoa se exercita de três a cinco vezes por semana, os resultados começam a aparecer", explica Ronaldo.

Fora de forma em pouco tempo

Verdade! "Em apenas uma semana sem se exercitar, é possível ficarmos fora de forma porque o tecido muscular pode começar a enfraquecer. Por isso, a consistência é muito importante", garante Godoi.

8 cuidados ao praticar atividade física nos dias quentes 8 cuidados ao praticar atividade física nos dias quentes

Perda de calorias com mais suor

Mito! "Tem pessoas que optam até por usar agasalhos enquanto se exercitam por acreditar que estarão emagrecendo mais devido a grande quantidade de suor. A verdade sobre o suor é que ele age como um mecanismo de refrigeração. Os vasos sanguíneos próximos à pele se dilatam e estimulam as glândulas sudoríparas a iniciarem o processo de transpiração para esfriarem o corpo", esclarece o profissional.

Alongamento previne lesão

Verdade! "Os alongamentos são aliados na prevenção de lesões, sim. Não importa se é feito antes ou depois das atividades físicas, o que importa é incluí-los sempre em sua rotina", ressalta o educador físico.

Malhar em jejum emagrece mais

Mito! "Não se alimentar antes de praticar exercícios físicos não ajuda a emagrecer mais rápido e pode até fazer mal. Além disso, quando não nos alimentamos e praticamos alguma atividade aeróbica há uma queda do nível de glicogênio, responsável por fornecer energia para nosso corpo, o que pode gerar franqueza e outras consequências como queda de pressão, tontura e desmaio", termina Ronaldo Godoi.

Fonte: Educador físico e CEO da rede de academias Red Fitness, Ronaldo Godoi

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade