Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cirurgia plástica vaginal é mais popular entre 18 e 24 anos

O aumento na procura muitas vezes é atribuído às representações irrealistas da suposta aparência que a genitália feminina deve ter

24 jul 2014 - 15h34
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A cirurgia plástica vaginal é mais popular entre mulheres com 18 a 24 anos. Segundo o jornal Daily Mail, 1.150 jovens nessa faixa etária solicitam a cirurgia a cada ano no Reino Unido. De maneira geral, o número de labioplastias realizadas pelo Serviço de Saúde Nacional aumentou cinco vezes desde 2001.

Siga Terra Estilo no Twitter

Cirurgia íntima: entenda o procedimento feito por Geisy Arruda

A labioplastia envolve a redução do tamanho dos pequenos lábios para torná-los mais simétricos e menores que os grandes lábios. O aumento da popularidade desse tipo de operação é muitas vezes atribuído às representações irrealistas da suposta aparência que a genitália feminina deve ter.

Segundo pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália, muitas parecem não perceber o quanto essa aparência pode variar. Aquelas que procuraram se informar sobre a plástica eram mais propensas a considerar a própria vagina “normal” e “ideal” depois de compará-la com outras inalteradas por procedimentos cirúrgicos.

“O aumento da cirurgia estética genital para as mulheres é uma tendência muito preocupante; Há equívocos em torno aparência genital normal”, disse a autora do estudo, Claire Moran. “Isso é devido à falta de exposição à genitália normal de outras mulheres, maior visibilidade genital por conta da depilação brasileira (total) e o tabu geral em torno de discutir os órgãos genitais e a aparência genital.”

As mulheres jovens também compõem a maior parte das pessoas que procuram informações sobre silicone nos seios e plástica no nariz nos últimos quatro anos. Os procedimentos cirúrgicos mais populares em suas pesquisas são aumento das mamas, rinoplastia, lipoaspiração, abdominoplastia e redução dos seios, enquanto os não cirúrgicos são tratamentos dentários, depilação a laser, preenchedores dérmicos, peelings e Botox.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade