Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cirurgias no pescoço e bumbum são tendências em plástica para 2014

8 jan 2014 - 19h22
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aumenta a procura por cirurgia que retira o excesso de gordura ao redor do pescoço</p>
Aumenta a procura por cirurgia que retira o excesso de gordura ao redor do pescoço
Foto: Divulgação

Da redução de mamas de Heidi Montag ao botox de Cameron Diaz, a área da cirurgia plástica parece ter sido um grande negócio em 2013. E as mulheres britânicas estão seguindo os passos das celebridades. Ao que tudo indica, em 2014 devem surgir muitas novidades em tratamentos – alguns dos quais nunca se ouviu falar. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Uma nova pesquisa analisou os serviços mais procurados neste segmento no ano passado. A braquioplastia (para retirada de excesso de gordura nos braços) e o levantamento das nádegas e da área denominada "buffalo hump", que é o acúmulo de gordura ao redor do pescoço, foram os tipos que reinaram no mundo da estética.

O interesse por este procedimento no pescoço cresceu bastante em 2012, mas em 2013 o aumento da procura chegou a 350% a mais, dizem os especialistas. A gordura no pescoço geralmente surge devido ao ganho de peso em excesso. Embora o procedimento ainda não esteja disponível no Reino Unido, a demanda entre os pacientes britânicos tende a aumentar. Um porta-voz da WhatClinic.com, que encomendou a pesquisa, disse quea  gordura no pescoço também pode ser resultado de efeitos colaterais de medicamentos ou de postura incorreta.

A cirurgia para retirada do excesso de gordura do braço, o famoso “músculo do tchauzinho”, também viu um grande aumento: o interesse cresceu 473%. Oscilações de peso e a idade podem fazer com a pele do braço venha a ceder,  o que pode ser corrigido por meio da braquioplastia.

O custo da cirurgia, no entanto, não é muito animadora. A média de preço, de £ 3.872 (em torno de R$ 15 mil), ficou 35% acima da média de 2012. Já a procura pelo levantamento de bumbum cresceu 221% no útlimo ano. A cirurgia, que visa esculpir o contorno das nádegas, também tem preço robusto – cerca de £ 4.226 (aproxidamante R$ 17 mil). Após este tipo de procedimento, os especialistas recomendam não fazer esforço físico durante de três a seis semanas.

E engana-se quem pensa que só as mulheres entraram na faca em 2013. A procura pela redução das mamas masculinas cresceu mais do que o dobro no ano passado. A abdominoplastia, ao contrário, teve a procura reduzida pela metade (46%). Acredita-se que a demanda caiu devido ao aumento da procura por outra alternativa, a transferência de gordura, que cresceu 126% nos últimos 12 meses. O rejuvenescimento facial também caiu 60%, ao passo em que cresceu o número de tratamentos menos invasivos, como o rejuvenescimento não-cirúrgico e os preenchimentos dérmicos, que viram um aumento de 93% na procura.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://beleza.terra.com.br/infograficos/siliconadas/" href="http://beleza.terra.com.br/infograficos/siliconadas/"&amp;gt;Siliconadas: veja antes e depois de famosas que aumentaram o volume do seio&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade