A Wella Pro Series lançou, nesta quinta-feira (18), a nova linha da marca, batizada After Sun. Os novos produtos são edição limitada e específicos para tratar os cabelos no verão, quando os fios costumam sofrer as consequências do sol e da praia. Em duas versões, para cabelos lisos e cacheados, contam com escudo protetor de silicone, que blinda os fios da umidade. O evento aconteceu em São Paulo.
Claudia Raia, que é a estrela da Wella Pro Series desde maio, quando a marca desembarcou no Brasil, esteve no lançamento e apareceu no palco com look estilo beachwear. "Sai da praia e vim para cá", brincou a atriz. Quando perguntada se usa cabelo liso ou cacheado, Claudia disse: "uso qualquer coisa, meu cabelo não é meu, é das minhas personagens".
Paula Fernandes é a nova garota-propaganda da marca, título que ganhou graças aos famosos cachos, e também prestigiou o evento. "Sempre tive cabelos cacheados e tenho pouquíssimos fios, por isso ele ondula e fica com volume”. Adepta dos cachos bem formados, não dispensa o babyliss. “Para não ficar com cara de boneca, uso o babyliss apenas para 'mostrar o caminho' aos fios", contou a cantora que exibiu pontas loiras, resultado das californianas que fez recentemente. Como está sempre viajando, Paula ainda revelou que é muito difícil cuidar dos cabelos. "Cada dia estou num lugar, com água e clima diversos. Faz diferença", disse.
O cabeleireiro Wanderley Nunes também esteve no lançamento e reforçou que o "sol judia e envelhece o fio". "O cabelo sofre muito com o sol, armazena a poluição e ainda é prejudicado pela oleosidade natural do couro cabeludo", falou o expert. Wanderley é cabeleireiro de várias celebridades, entre elas, Claudia Raia, que aposta no hairstylist há 18 anos.
Durante o evento, Wanderley fez um penteado rápido e prático nas “modelos”. Em Claudia Raia, optou pelo cabelo mais despojado com um estilo bagunçado e começou elogiando a atriz: “é muito difícil deixar uma mulher bonita, não-bonita”. Com alguns grampos em mãos, ele mostrou o passo-a-passo e colocou o cabelo para trás de maneira natural, depois pegou as mechas laterais em camadas, dobrou cada uma separadamente e prendeu com os grampos rente à raiz dos fios.
Em Paula Fernandes, o hairstylist ousou e sugeriu um novo look para a cantora. “Amanhã vão dizer que Paula ficou louca e cortou o cabelo”, brincou. Também usando grampos, ele prendeu os cachos na altura dos ombros, imitando um corte chanel. Paula disse gostar do penteado, mas perguntada se cortaria o cabelo, respondeu que não. “Não cortaria o cabelo. A vida inteira tive ele comprido. Faz dez anos que deixo crescer e só tiro as pontinhas”, contou.
A cantora ressaltou ainda que é ela quem cuida do cabelo e da maquiagem pessoalmente. “Praticamente, pinto um quadro por dia”, disse referindo-se à maquiagem. “O difícil é desfazer o quadro no fim da noite”, brincou. Ela contou que para o make investe muito nos cílios postiços e delineadores para realçar os olhos.
4711: a água de colônia 4711 foi criada há mais de dois séculos. A história começa no século 18 na cidade alemã de Colônia quando um comerciante, Wilhelm Muelhens, instalado na casa de número 4.711, começa a desenvolver essências e fragrâncias e uma delas ganha fama de ter poder de cura, quando era bebida, pura ou misturada ao vinho. Em 1810, Napoleão Bonaparte quis experimentar a essência e se transformou em admirador da colônia, o que fez o produto ganhar fama em todo o mundo. Várias versões com a marca foram lançadas. Recentemente, o produto ganhou uma nova edição, a Nouveau Cologne, que traz notas de evódia, planta que tem origem na China e que está associada ao equilíbrio, groselha preta, peônia e sândalo. Além da colônia, é vendido nas versões Body Sorbet Lotion e Desodorante Spray.O frasco de 50 ml sai por R$ 70,98, o de 100 ml por R$ 88,20 e o de 150 ml, por R$ 106,91.SAC: 0800-5550203
Foto: Divulgação
Acqua Fresca, O Boticário: criado em 1979, é um dos mais bem-sucedidos itens da história da perfumaria brasileira. A fragrância cítrica e fresca lembra o aroma de folhas recém-cortadas e faz muito sucesso até hoje. Tem bergamota, limão, agulhas de pinho nas notas de saída, flor de laranjeira, jasmim, lavanda e alecrim nas notas de corpo e musgo de carvalho, cedro, âmbar e patchouli nas de fundo. Foi lançada uma edição especial comemorativa aos 35 anos de O Boticário, fundada como uma farmácia em Curitiba, no Paraná, em 1977. A fragrância ainda pode ser encontrada nas versões loção hidratante perfumada, desodorante spray e sabonete perfumado. A colônia está à venda em embalagens de 110 ml (R$ 43,99) e 210 ml (R$ 56,99). SAC 0800-413011
Foto: Divulgação
Anais Anais, Cacharel: é o primeiro perfume da grife. Lançado em 1978, ele traz notas de flor de laranjeira e verde de saída, ylang-ylang, tuberosa, jacinto e íris no coração e incenso, âmbar, sândalo e cedro nas notas de fundo. O resultado é um aroma floral e intenso, um dos mais marcantes de todos os tempos. O perfume permanece idêntico desde a criação, quando foi desenvolvido por um time de perfumistas.É vendido em três tamanhos, 30ml (R$ 149), 50ml (R$ 229) e 100ml (R$ 359). SAC 0800 701 73 23
Foto: Divulgação
Angel, Thierry Mugler: lançado em 1992, o perfume foi um marco na história da perfumaria, pois trazia pela primeira vez ingredientes usados em alimentos, como caramelo, baunilha, algodão-doce e chocolate. "Foram envolvidos todos os sentidos. Foi o primeiro com toque gourmand", diz a especialista Renata Aschcar. É uma das fragrâncias mais facilmente reconhecidas, com forte aroma doce. As notas de saída são melão, coco, laranja, cassis, jasmim, bergamota e algodão-doce. As intermediárias são mel, pêssego, cereja, ameixa, orquídea, damasco, jasmim, lírio, framboesas e rosa. As de fundo, cumaru, âmbar, patchuli, almíscar, baunilha, chocolate e caramelo. Em 2011, foi lançada a versão Eau de Toilette e Eva Mendes é a atual garota-propaganda. A versão Eau de Parfum é vendida em frascos de 50ml, por R$ 405 e a Eau de Toilette sai por R$ 295 (40 ml).SAC 0800-7043440
Foto: Divulgação
Aromatics Elixir, Clinique: foi criado em 1971, sendo o primeiro da empresa. De aroma marcante, é classificado como chipre (com notas de musgos) floral, com notas de saída de verbena, sálvia, camomila, gerânio, rosa e flores brancas no coração e ylang-ylang, jasmim e tuberosa de fundo. Em 2007, foi lançada uma edição limitada com vaporizador em estilo retrô. Disponível em frascos de 25 ml, sai por R$ 154. SAC: 0800-8921694
Foto: Divulgação
Azzaro: lançado há 34 anos, ainda é um dos perfumes mais vendidos em todo o mundo. No Brasil, é o masculino campeão de vendas desde 2007, segundo a Puig, detentora da marca. Além do Azzaro pour Homme, há outras três versões, Elixir, L'Eau de Azzaro e Azzaro Night Time. Em todas elas, destaca-se o perfume da fava do cumaru, que batiza uma família olfativa na perfumaria, a Fougère. Desde 2009, o cantor Enrique Iglesias e o garoto-propaganda.Azzaro pour homme EDT 50ml R$178,50Azzaro pour homme Elixir EDT 50ml R$178,50LEau de Azzaro pour homme EDT 50ml - R$161Azzaro pour homme Night Time EDT 50ml R$178,50 SAC: 0800-7043440
Foto: Divulgação
Chanel n°5: é o perfume mais famoso do mundo. Foi criado em 1921 pelo perfumista Ernest Beaux com um pedido de Coco Chanel para ter 'um perfume de mulher que cheirasse como uma mulher'. A atriz Marilyn Monroe afirmou que usava para dormir apenas algumas gotas dos perfumes. De intensa fragrância floral, as principais notas do perfume são jasmim e rosa. O perfume levava mais de 80 ingredientes, incluindo aldeídos sintéticos, usados pela primeira vez na perfumaria, fato que mudou os rumos da indústria em todo o mundo. Em 1924, foi lançada uma versão Eau de Toilette, com notas de sândalo e outras florais mais sutis; a versão eau de parfum foi reeditado em 1986, e recebeu notas cítricas e de baunilha. E, em 2008, o Eau Premiére, ganhou reforço das notas florais. N°5 Parfum: R$675 (15 ml); R$336 (7,5 ml); N°5 Eau de Parfum: R$328 (50 ml); R$444 (100 ml) N°5 Eau de Toilette: R$ 307 (50 ml); R$406 (100 ml) N°5 Eau Première R$ 340 (75 ml); R$247 (100 ml)
Foto: Divulgação
cK One, Calvin Klein: o perfume fresco e cítrico foi o primeiro unissex da grife. Lançado em 1994, logo se transformou em sucesso de vendas. É uma das fragrâncias mais copiadas do mundo. Âmbar marca as notas de fundo; chá-verde, as de coração; e bergamota, as de saída. O frasco com vidro leitoso reforçava o frescor e a liberdade de gêneros. As campanhas do perfume também ajudaram a consolidar o sucesso do produto, trazendo jovens em momentos irreverentes, com roupas ajustadas ou seminus, como é marca registrada na história da grife. No ano passado, a empresa transformou o perfume em uma etiqueta, que inclui também jeans e underwear. R$ 165 (50 ml) e R$ 335 (200 ml), na Sephora. SAC: 21-3543-5949
Foto: Divulgação
Classique, Jean Paul Gaultier: lançado em 1993 apenas na versão eau de parfum e com o nome do estilista francês, foi criado para ser marcante. A ideia era que a mulher pudesse ser reconhecida por alguém com os olhos fechados. Depois, o produto foi rebatizado de Classique e passou a ser vendido também como eau de toilette. Rosa e anis se destacam nas notas de saída, flor de laranjeira e gengibre aparecem nas de corpo e, baunilha e âmbar nas de fundo. O frasco é um dos mais famosos do mundo, reproduzindo um dorso feminino usando um corpete. O corpo da modelo brasileira Shirley Mallmann serviu de inspiração para o formato do frasco que é disponível em vários tamanhos. A versão eau de toilette de 50 ml custa R$ 279, na Sephora. SAC: 21-3543-5949
Foto: Divulgação
Giorgio Armani: em 1982, o estilista lança um perfume forte, em sintonia com a afirmação das mulheres no mercado de trabalho. O produto acompanhou a proposta de outros, como Poison, da Christian Dior, e o Opium, da Yves Saint Laurent. A fragrância não é mais vendida. A que ainda está no mercado é a primeira fragrância masculina lançada sob a grife do estilista italiano, em 1984. O Eau Pour Homme na versão Eau de Toilette tem notas de cabeça de mandarina, bergamota e neroli; noz-moscada, canela e lavanda no coração; e patchouli, vetiver, musgo de carvalho, nas notas de fundo. O frasco do produto vai sofrer mudanças, mas a fragrância permanecerá a mesma.Disponível nos tamanhos 50ml (R$ 359) e 100ml (R$ 519). SAC: 0800-7017323
Foto: Divulgação
Happy, Clinique: é o perfume feminino mais vendido da marca. Criado em 1997, tem notas frescas para remeter a uma manhã ensolarada e feliz. Maçã, ameixas, bergamota compõem as notas de saída; frésia, lírio, rosa e orquídea aparecem nas de corpo; e sândalo e âmbar formam a base. Há também uma versão masculina e outra com notas mais amadeiradas, batizada de Happy Heart. R$ 270 (50 ml). Também disponível em frascos de 30 ml e 100 ml. SAC: 0800-8921694
Foto: Divulgação
Miss Dior, Christian Dior: em 1947, o estilista Christian Dior apresentava ao mundo uma nova silhueta que ficou conhecida como New Look e que se transformou em um dos momentos mais importantes da história da moda. No mesmo ano, foi criado o perfume Miss Dior, que se propunha ser uma tradução desse estilo na perfumaria. Tem musgo e gardênia na composição.Eau de Toilette (50 ml) R$ 262SAC: 0800-170506
Foto: Divulgação
Loulou, Cacharel: é uma das fragrâncias mais marcantes de todos os tempos e que fez grande sucesso na década de 1980. O Eau de Parfum foi lançado em 1987, e traz flor de tiaré, usadas nos colares de boas vindas no Taiti, nas notas de cabeça; ylang-ylang, no coração; cumaru e incenso nas notas de fundo, resultando num aroma forte, marcante e que gerou fãs incondicionais e também os que o detestam. Loulou é daqueles perfumes que deixam rastros por onde a mulher passa. O frasco azul foi originalmente inspirado na lâmpada mágica de Aladim. A versão de 30 ml sai por R$ 274. SAC: 0800-7017323
Foto: Divulgação
Opium, Yves Saint Laurent: o estilista Yves Saint Laurent posou nu para a campanha do primeiro perfume masculino da sua grife, em 1971. Apesar de a imagem ter atravessado décadas, foi o perfume feminino lançado em 1977 que alcançou status de ícone. Opium é classificada com fragrância oriental apimentada e tem coentro, ameixa, laranja, pimenta, jasmim, cravo, manjericão e bergamota nas notas de saída; cravo, sândalo, patchouli, canela, raiz de lírios, pêssego, lírio e rosa nas notas de corpo; e labdanum, bálsamo de tolu, sândalo, âmbar, vetiver, incenso, cedro e mirra, nas notas de fundo. Em 2009, foi lançado em novo frasco e a atriz Emily Blunt é a atual garota-propaganda. O frasco de 30 ml sai por R$ 229 e o de 50 ml, por R$ 329, na Sephora.
Foto: Divulgação
Poison, Christian Dior: a palavra quer dizer veneno em francês, e marca um perfume de fragrância muito marcante, que é citado sempre que perfumes fortes são o assunto. Lançado em 1985, com notas apimentadas, coentro na cabeça; cereja silvestre e mel de laranja no coração; e opponax de fundo. R$ 188 (30 ml) e R$ 262 (50 ml). SAC: 0800-170506
Foto: Divulgação
Rastro: criado em 1965 por Aparício Basílio, foi o primeiro perfume de luxo do Brasil, segundo a especialista em perfumes Renata Ashcar. Estilista e artista plástico que foi também presidente do Museu de Arte Moderna de São Paulo, Aparício tinha uma loja chamada Rastro, na rua Augusta, que vendia roupas e objetos de decoração. Começou a criar a própria fragrância, que tivesse a mesma qualidade dos produtos importados. O perfume era feito artesanalmente, incluindo o frasco, de vidro, o que gerava longas filas de espera, transformando a marca em símbolo de status, modernidade e elegância.
Foto: Divulgação
Lavanda é o que se destaca na fragrância, que hoje está disponível no mercado como uma colônia e desodorante spray. Desodorante Spray Rastro 90 ml - R$3,50 Colônia Rastro 80 ml - R$18. SAC: 0800-0111145
Foto: Divulgação
Seiva de Alfazema: a verdadeira Seiva de Alfazema, fabricada pela Procter & Gamble, foi lançada em 1943, inspirada nos Alpes Suíços. Inicialmente, a colônia era produzida na fábrica de Belém e comercializada em garrafas de meio litro. Em 1960, sua produção foi transferida para a fábrica de São Paulo e sua embalagem adaptada para competir em um mercado de massa. Hoje, 65% de suas vendas ocorrem na Região Nordeste do país. Isso se dá devido à sua credibilidade, cheiro característico e por ser a mais utilizada em oferendas religiosas. A colônia Seiva de Alfazema Extra é feita da flor de alfazema, sendo sua fragrância predominante de lavanda fresca, amadeirada e almiscarada. Ela é composta por álcool etílico, perfume, cloreto de benzalcônio, propilenoglicol, corantes azul alimento número 2 e amarelo alimento número 13, além de água. R$ 12,60.SAC: 0800-7015515
Foto: Divulgação
Shiraz, Natura: lançado em 1993, marcou o desenvolvimento do segmento no Brasil, que data dessa década, segundo a especialista em perfumes Renata Ashcar. Reunia algumas das mais raras essências do mundo e marcou o desenvolvimento da perfumaria brasileira. Inspirado no Oriente, continha notas de saída de bergamota, cassis, mandarina, pêssego, ameixa e sálvia; de corpo, de jasmim, rosa, noz-moscada, cravo, canela, cardamomo; e de fundo de cedro, sândalo, musgo de carvalho, patchuli e baunilha. A fragrância voltou ao portfólio em 2009 quando a Natura completou 40 anos em um projeto especial chamado Oscar Freire (uma homenagem ao inicio da trajetória da Natura, que começou com uma loja na Rua Oscar Freire). SAC: 0800-115566
Foto: Divulgação
Trèsor, Lancôme: o perfume lançado em 1990 é um dos carros-chefe da empresa francesa de perfumaria e cosméticos. A atriz Penélope Cruz é garota-propaganda desde 2011. A fragrância que traz nas notas de cabeça brotos de groselha preta, buquê fresco de rosas e de damasco; notas de coração de lilás e pétalas de magnólia; e sândalo e baunilha nas notas de fundo. R$ 239 (30 ml) e R$ 327 (50 ml)SAC: 0800-7017323
Foto: Divulgação
Perfumes de celebridades: Sophia Loren lançou seu perfume em 1981. E outras personalidades seguiram o mesmo caminho. Mas foi no fim dos anos 1990 que o segmento ganhou corpo. A fragrância apontada por especialistas como uma das que alavancou os perfumes de celebridades foi o Glow, da cantora e atriz Jennifer Lopez, lançado em 2002. Atualmente ela assina 19 perfumes e estima-se que ganhe mais dinheiro com os produtos do que com a carreira de cantora. Para os homens, o ator Antonio Banderas lançou o primeiro perfume em 1997, o Diavolo for Men, com notas verdes refrescantes e couro amadeirado. Em novembro deste ano, o ator lança a 12ª fragrância. No Brasil, um dos perfumes mais vendidos é o da ex-jogadora argentina de tênis Gabriela Sabatini, criado em 1989. Notas florais e cítricas com notas de fundo de sândalo, âmbar e baunilha fizeram do produto um clássico moderno.Diavolo for Men: R$89 (100ml) e R$ 65,00 (50ml)SAC: 0800 704 3440