Como alongar o quadril e a coxa sem risco de lesões
Alongar é importante. Mas você sabe como fazer isso da forma correta? Veja como se preparar para as atividades
Todos estão cientes da importância de realizar um alongamento adequado antes da atividade física. Eles, se realizados de maneira correta, vão te ajudar a evitar as lesões. Além disso, ajudam na flexibilidade e te prepara para novas atividades. Mas, você sabe como alongar o quadril e a coxa?
Quadril
Ele também auxilia a corrigir a postura. Uma maneira ideal de alongar os flexores do quadril é estendendo toda a cadeia muscular. Então, veja como fazer:
1 - Leve uma das pernas para trás ao mesmo tempo em que mantém a retroversão do quadril. Ou seja, você vai levar o quadril para a frente, comprimindo o bumbum.
2 - Eleve o braço para envolver toda a cadeia flexora.
3 - Se quiser algo ainda mais intenso, então flexione o joelho elevando o pé sobre um rolo.
Coxas
Os isquiotibiais, músculos na parte posterior, geralmente ficam encurtados e necessitam ser alongados junto com toda a cadeia posterior. Existem exercícios de alongamento para a coxa que são feitos da forma errada, não deixando a coluna reta. Veja como fazê-los da forma correta!
Errado - Esta posição clássica deixa a coluna flexionada, o que provoca a projeção do disco intervertebral.
Certo - Para manter a coluna reta, faça o alongamento deitado de barriga para cima. Além disso, uma toalha pode te ajudar na hora de aproximar a perna.
Errado - Este alongamento também leva a coluna a ficar flexionada. Pessoas com pouca flexibilidade no quadril se inclinarão para o lado, mas isso não é recomendado.
Certo - Uma variação mais interessante é posicionar o quadril sobre um step e, se necessário, colocar as mãos debaixo da perna para ajudar. No entanto, não é preciso chegar até o pé. Pois a meta principal é manter a coluna reta.