Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como potencializar os treinos de glúteos? Treinadores explicam

Esse treino é conhecido pela melhora na postura, além da questão estética

5 set 2023 - 18h56
(atualizado em 6/9/2023 às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Glúteo é o músculo presente acima da coxa e abaixo da cintura, ou seja, forma o bumbum. Sendo assim, tornou-se o treino predileto das mulheres para "turbinar" o rendimento nos esportes e impedir dores em prol da qualidade nos movimentos. As suas vantagens não cessam as dúvidas de praticantes, por exemplo: como potencializar os treinos de glúteos?

Potencializar os treinos de glúteos - Shutterstock
Potencializar os treinos de glúteos - Shutterstock
Foto: Sport Life

Antes de mais nada, qual detalhe ajuda no treino de glúteo?

"Primeiro de tudo, um bom treino de glúteos é preciso ter uma boa amplitude e para ter uma boa amplitude você precisa ser móvel. Fazer mobilidade para qualquer treino, principalmente para um treino de glúteos faz total diferença", declara com exclusividade para o Sport Life o personal trainer Cássio Fidlay.

Saiba a forma de potencializar os treinos de glúteos

Avaliação

Não se trata de uma pergunta corriqueira, isto é, muitas alunos iniciam esse exercício com o objetivo de hipertrofiar e, consequentemente, definir a forma de seus glúteos.

"É de suma importância avaliar seu aluno para poder prescrever a melhor sequência de exercícios considerando sua mobilidade, flexibilidade, amplitude de movimento, pois cada detalhe faz a diferença, principalmente a opinião da pessoa referente aos exercícios", admite em contato com a reportagem a personal trainer da Competition Danielly Garcia.

Exercícios

"Para formar um glúteo forte, você precisa fazer exercícios multiarticulares, como agachamento, agachamento búlgaro, passadas, levantamento terra e etc. Para complementar, exercícios isolados é a 'cereja' do treino de glúteos. Extensão de quadril e abdução é uma das melhores opções de isolados. Então, hoje para você fortalecer seu músculo da marcha tenha uma mobilidade ativa, faça exercícios com amplitude e cargas para uma boa hipertrofia", encerra Cássio Fidlay.

O reforço com a postura

Outro critério relevante para evolução dos resultados, o que denota o quanto um sujeito está adaptado. "Válido ressaltar que a postura ao realizar o exercício, a cadência do movimento e descanso são pontos cruciais para obter os resultados tão esperados. Outro aspecto que vale ressaltar são os exercícios de abdômen para atingir o ponto de estabilização na hora da execução do movimento", termina Danielly Garcia.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade