Hábitos alimentares ajudam a ter a pele perfeita
Veja como ter a pele perfeita com algumas mudanças no cardápio.
Alguns hábitos de alimentação podem garantir um visual mais limpo e saudável. Beber água e consumir alimentos com vitamina C está entre as recomendações.
Continue a leitura e descubra outras dicas para melhorar a saúde e a da pele com apenas algumas alterações no cardápio.
Veja como ter a pele perfeita
O dermatologista norte-americano Nicholas Perricone, guru de atrizes como Gwyneth Paltrow e Uma Thurman, desenvolveu um método que alia cosméticos e dieta para diminuir as rugas e a flacidez do rosto. Ou seja, é possível interferir na saúde da pele por dentro e por fora.
Com base na premissa de que a pele reflete o que comemos, o médico elaborou uma dieta que retira do cardápio ingredientes com potencial inflamatório. Entre eles, estão o açúcar, a farinha branca o amido e itens de alto índice glicêmico, como abacaxi, manga, mel, frutas secas, cenoura, ervilha e milho.
O cardápio recomendado por Perricone, elaborado para melhorar a pele em três dias, inclui cozido vegetariano, peixe fresco ao forno e tabule de quinoa. É possível, também, beber chá-verde e bastante água ao longo do dia - mas não durante as refeições. Após o período, já é possível constatar a renovação no visual.
Outra possibilidade é ingerir proteínas de alta qualidade, encontradas em peixes, mariscos e tofu. Essas substâncias são ideais para o processo de renovação celular. Além disso, alimentos como aveia, frutas e vegetais, embora carboidratos, fornecem energia útil para o organismo. Nozes e sementes regulam o metabolismo celular e gorduras boas, como as do azeite, são bem-vindas.
Hábitos alimentares são para sempre
Especialistas lembram que o milagre não é permanente. Para ter a pele perfeita, deve-se manter uma alimentação saudável e equilibrada, além de adotar cuidados básicos como proteção solar e descanso adequado.
Ou seja, se você quiser que essas mudanças sejam para sempre, você também precisa mudar de vez, e não apenas durante 72 horas.
A também é responsável por reforçar a saúde de todo o organismo, ajudando inclusive a conter sinais do envelhecimento. Por isso, o mais indicado é buscar a orientação de um nutricionista para desenvolver um plano alimentar específico, conforme suas necessidades e carências nutricionais.