Como ter o bronzeado dos sonhos sem deixar de proteger a pele?
Atenção atenção, meninas! O verão já deu caras e cá entre nós, que estação maravilhosa, né? Seja para tirar aquela foto com a luz natural, ir na piscina, cachoeira, praia ou até mesmo para ficar de boa em casa.
E é claro que os dias mais quentes do ano também representam um desejo bem específico: o bronze perfeito, certo? No entanto, muito além de ter a famosa "pele dourada", é necessário cuidado redobrado com o sol, como explica o Dr. Danilo Henrique Couto de Morais, especializado em Dermatologia pelo Instituto BWS-Pele Saudável, à todateen.
"Não podemos deixar de lembrar que por trás de uma cor linda, existe os riscos que a exposição solar pode acarretar, que variam de queimaduras, ao envelhecimento e até mesmo o câncer de pele".
Hoje, com a evolução dos filtros solares, sabemos que existe a possibilidade do bronzeamento sem necessariamente correr o risco de ter a pele queimada. Lembrando que o melhor horário de exposição solar é antes das 10h e após as 16h, onde há menor incidência dos raios UVA e UVB.
Danilo também afirma que o sol é super importante no auxílio da produção da vitamina D, essencial ao nosso organismo, entretanto, a exposição por 10 minutos já é suficiente para isso, viu?
E se liga que vamos de 5 dicas para arrasar no bronzeado responsável!
- Faça uso de fotoprotetores específicos para a pele ajudam na proteção e também a manter um bronzeado duradouro;
- Não abra mão de chapéus, óculos solares (que protegem a retina dos olhos) e beba água muita água;
- Invista na ingestão de alimentos com betacaroteno, frutas e legumes de coloração amarela e laranja, folhas em tom verde escuro. Aliás, tais alimentos ajudam na imunidade e funcionam como antioxidantes.
- No pós-sol, use hidratantes calmantes que ajudam muito no processo de reparação do dano causado pelo sol;
- Não esqueça que todo o corpo deve estar protegido, inclusive os lábios, o couro cabeludo e os fios.