Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corpo em forma: evite 6 erros comuns na academia

4 mar 2013 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

Passar um tempo na academia pode ser um grande sofrimento para algumas pessoas, por isso, é bom fazer valer os minutinhos que se gasta por lá. Mas, para fortalecer os músculos e prevenir lesões, é preciso ter evitar seis erros bastante comuns, listados pelo site Fitsugar. Confira. 

Não se aquecer 

Garanta pelo menos cinco minutos antes e cinco minutos depois da malhação para aquecer e refrescar o corpo. Estes 10 minutos adicionais previnem lesões que podem acabar impossibilitando a ida à academia.

Mulheres revelam remédio que promete realçar curvas corporais:
Malhar com o estômago vazio

Se o seu carro não funciona sem combustível, com o seu corpo acontece a mesma coisa. Cerca de 30 a 90 minutos antes de ir para a academia, coma lanches de fácil digestão. Eles devem conter de 40 a 100 gramas de carboidratos e ter baixo teor de gordura. Torrada, banana, queijo e iogurte são boas escolhas pré-malhação. Mas evite comer imediatamente antes de ir para a academia para evitar problemas estomacais.

Fazer a mesma rotina aeróbica todos os dias

Embora a esteira traga resultados efetivos para a saúde do coração e queime calorias, é importante não manter os mesmos exercícios cardiovasculares todos os dias. Isso não é só entediante para o cérebro, como também não traz muitos desafios para a parte muscular. Tente mesclar treinos variados. Como resultado, você conseguirá músculos mais fortes e irá prevenir lesões.

Personal da Eliana te ensina a treinar o peitoral:

Não variar o treino muscular

Quando se faz os mesmos movimentos todos os dias, os músculos acabam se adaptando. Por isso, é importante mudar de tempos em tempos. Varie os tipos de exercícios e o grupo muscular que está trabalhando. Tente mudar também o número de repetições, a carga e os aparelhos ou equipamentos.

Usar cargas muito leves

Na musculação, você precisa usar cargas que fatiguem seus músculos depois de 10 a 12 repetições. Se você perceber que fez 30 vezes o mesmo movimento e, ainda assim, não se sente cansado, é hora de mudar a quantidade de peso que está levantando. 

Não se alongar

É fato que se alongar não queima calorias como os exercícios aeróbicos, mas é tão importante quanto. Alongar-se faz com que os músculos fiquem flexíveis, prevenindo dores e lesões e melhorando a postura. Músculos frios não se alongam muito, então, prefira fazer o alongamento depois da sua rotina cardiovascular, quando eles já estão aquecidos. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade