Cuide bem da pele com o óleo de palma
Conheça os benefícios do óleo de palma. Veja quais são as suas propriedades e como utilizá-lo para ter uma pele mais jovem e saudável.
As peles ressecadas são sensíveis e exigem ainda mais cuidados e proteção, sendo prejudicadas por agentes externos como o frio e os raios solares. Um ótimo aliado para proteger e recuperar a pele seca é o óleo de palma, que possui ativos naturais e uma série de nutrientes.
Também conhecido como azeite de dendê, a substância é o segundo óleo vegetal mais produzido no mundo. Além de ser usado em produtos cosméticos, proporcionando a regeneração celular e uma pele , também é utilizado na culinária e até mesmo na produção de combustível.
Benefícios do óleo de palma
O óleo é extraído do fruto da Elaeis guineensis palma. É utilizado em produtos naturais para cuidados da pele, ajudando a proteger, reparar e reconstruir a camada cutânea.
A vitamina E é um poderoso antioxidante e possui efeito de reconstrução cutânea. O óleo de palma possui uma das melhores formas desse nutriente, com grande concentração de um grupo chamado tocotrienois. Ele tanto protege a pele quanto também repara os danos já sofridos.
Outro antioxidante presente no produto é a vitamina A, encontrada nos carotenos da composição da substância. Devido à grande quantidade desses nutrientes, o óleo é capaz de proporcionar uma pele mais saudável e evitar o , fator que é conquistado através da prevenção da oxidação das células e da reconstrução das que foram danificadas.
Também contém vitaminas D e K, possuindo ação antibacteriana, nutritiva, regeneradora e hidratante. Para a pele, ainda ajuda a combater acnes e inflamações. Para os cabelos, garante benefícios como brilho, maciez e controle do frizz.
Como utilizar na pele
Com o passar dos anos e o envelhecimento natural do organismo, a pele perde muito de seus óleos naturais. Com isso, ela se torna mais seca e as células se quebram, causando o surgimento de linhas finas, as indesejadas . Os óleos vegetais naturais, como o de palma, ajudam a reconstruir as células, hidratando a cútis, reduzindo as linhas e evitando novos danos.
Para conquistar todos esses benefícios, o óleo de palma pode ser usado puro, em preparações específicas para a pele, ou ainda fazer parte da composição de cremes ou outros produtos, como shampoos, condicionadores, sabonetes e loções.
Os óleos são indicados principalmente para quem tem a pele seca ou normal, pois podem acabar contribuindo para o aumento da oleosidade. Por isso, sempre utilize produtos específicos para o seu tipo de pele, pois eles são produzidos com compostos que ajudam você de forma correta e saudável.