Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deborah Secco perde 12 kg em um mês; veja como atrizes emagreceram

22 fev 2013 - 15h22
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Mudar a silhueta faz parte da vida dos atores. Emagrecer, engordar, ganhar músculos ou perdê-los podem ser imposição do personagem a ser vivido. E isso aconteceu com Deborah Secco, que foi flagrada filmando cenas de um filme numa praia carioca.

Dona de um corpo escultural, a atriz apareceu muito mais magra, com ar nada saudável. O aspecto se deve ao papel de uma soropositiva, que ela vive em Boa Sorte. Bianca Rinaldi também enxugou a silhueta para viver Tany, na minissérie José do Egito, na Record. Veja essas e outras transformações a seguir:

Deborah Secco

A atriz está filmando longa no qual vive Judite, uma soropositiva que vive um romance numa clinica psiquiátrica. Perdeu 12 kg em apenas um mês e, segundo entrevistas da médica cardiologista ortomolecular Heloisa Rocha, está pesando 49 kg. Mesmo com 1,64m de altura, a mudança é visível e foi conquistada com dieta de desintoxicação, a chamada detox. Do cardápio de Deborah, foram cortados alimentos que continham glúten, carne vermelha, lactose, além de qualquer tipo de carboidrato. A médica ainda prescreveu um suplemento que ajuda na queima de gordura. E para ganhar silhueta fraquinha, a atriz parou de praticar exercícios.

Pela manhã, Deborah ingere duas fatias de queijo minas e duas de blanquet de peru e toma um suco de frutas natural com uma colher de farinha de linhaça ou meio mamão papaia pequeno.  Depois pode petiscar castanhas-do-pará, nozes ou soja torrada ou uma fruta (pera, morango ou pêssego), no lanche da tarde. Almoços e jantares incluem apenas uma porção média de peixe ou frango e três colheres de sopa de cenoura, milho ou abóbora. Deborah pode comer à vontade folhas, tomate, brócolis, couve-flor, abobrinha, berinjela, chuchu, quiabo, palmito, pepino, champignons. Não é a primeira mudança que a atriz promove em seu corpo. Em 2011 para viver a personagem Natalie Lamour, na novela Insensato Coração, Deborah intensificou a malhação e mudou a dieta para conquistar aparência com músculos bem definidos.

Bianca Rinaldi

A atriz Bianca Rinaldi sempre foi esbelta. Mas recentemente secou alguns quilos para viver Tany, mulher de um faraó na minissérie José do Egito, na Record. A atriz costuma intensificar a malhação e os cuidados com a beleza antes de novos papéis. Em 2010, um ano após dar à luz as gêmeas Beatriz e Sofia, Bianca já mostrava corpo enxuto, sem os 14 kg que havia conquistado na gestação. Para viver Arminda, em Ribeirão do Tempo, a atriz investiu em muito exercício e alimentação balanceada, com arroz integral, proteínas magras, frutas e feijão. A rotina de exercícios inclui ginástica olímpica, musculação e exercícios aeróbios. Quando pode, Bianca vai para a academia todos os dias.

Natalie Portman

A atriz é baixinha e magrinha, mas, em 2010, para viver Nina, no longo O Cisne Negro, enxugou 10 kg. Além das exaustivas sessões de filmagens e das aulas de balé para conferir mais veracidade à atuação, Natalie praticou natação e cortou gorduras numa dieta rigorosa, à base de muita proteína e quase nenhuma gordura. Ela levou o Oscar de melhor atriz pelo papel e engravidou durante a produção. 

Hilary Swank

<p>Hilary Swank perdeu gordura, mas ganhou músculos para papel de boxeadora em filme de 2004</p>
Hilary Swank perdeu gordura, mas ganhou músculos para papel de boxeadora em filme de 2004
Foto: Getty Images/Reprodução

Hilary Swank sempre manteve o corpo definido, mas para protagonizar o filme Menina de Ouro, de 2004, pelo qual ganhou Oscar de Melhor Atriz, ela se submeteu a uma dieta rígida para perder gordura e ganhar músculos. Braços de atleta foram exibidos no longa, dirigido por Clint Eastwood.

Camila Morgado

A atriz Camila Morado enfrentou o desafio de viver Olga no cinema. No corpo da mulher de Luiz Carlos Prestes, revolucionário que comandou a Intentona Comunista em 1935, Camila eliminou 7 kg e teve os cabelos raspados, para caracterizar o período em que Olga é enviada a um campo de concentração na Alemanha nazista.

Beyonce

A cantora recorreu a uma dieta polêmica para enxugar 10 kg para filmar Dreamgirls, em 2007. Ela fazia jejum total e ingeria apenas uma combinação de limão, xarope de bordo, pimenta caiena e água, a chamada Master Cleanse.

Rooney Mara

<p>Depois de engordar 15 kg para encarnar a heroína Bridget Jones, em 2001, Renée Zellweger precisou emagrecer para novo papel</p>
Depois de engordar 15 kg para encarnar a heroína Bridget Jones, em 2001, Renée Zellweger precisou emagrecer para novo papel
Foto: Reprodução

Rooney Mara emagreceu ainda mais para viver Lisbeth Salander em Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011). Segundo informações publicadas pela imprensa internacional, a atriz intensificou a malhação e fechou a boca para ficar pálida para o papel. Fontes de Hollywood contam que a restrição alimentar não foi um desafio para ela.

Renée Zellweger

Depois de engordar 15 kg para encarnar a heroína Bridget Jones, em 2001, Renée Zellweger precisou emagrecer para o papel de Roxy Hart, no musical Chicago, no ano seguinte. Uma dieta severa e muitos exercícios fizeram a pequena atriz perder os 10 kg. Na época, especialistas apontaram a Renée como vítima do efeito sanfona, ignorando que se tratava de uma imposição da sua carreira.

Emily Blunt

Emily Blunt revelou que já precisou emagrecer duas vezes para se encaixar em papéis no cinema. A primeira vez foi para o filme O Diabo veste Prada, de 2006, para se encaixar nos padrões quase anoréxicos da assistente da poderosa Miranda Priestly. Depois, em 2011, para o longa Os Agentes do Destino, Emily contou ter praticado quatro horas diárias de dança para conquistar o corpo definido e as habilidades para viver uma bailarina.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade