Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Destaque da Mancha Verde, Vanessa conta como mantém a forma

Vanessa Ortiz tem uma alimentação regrada e sua a camisa o ano todo, mas intensifica os cuidados com a silhueta quatro meses antes do Carnaval

13 dez 2013 - 14h37
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo que as festas de fim de ano ainda não tenham passado, algumas pessoas já pensam no Carnaval 2014. É o caso de Vanessa Ortiz, destaque da  Mancha Verde, que se prepara para mostrar a melhor forma na avenida. “Me preocupo com a alimentação o ano todo, evitando refrigerantes e frituras, mas quatro meses antes de entrar na avenida intensifico os cuidados”, conta ela que desfilou pela primeira vez em 2004. Nessa fase ela se alimenta com carboidratos complexos e proteínas magras, além de verduras, legumes e frutas.

“No final, minha alimentação se resume basicamente a peito de frango grelhado com batata doce e macarrão integral”, conta. Ela ainda evita carboidratos após às 18h e come alguma coisa a cada três horas para manter o seu metabolismo funcionando a todo vapor, como recomendam os especialistas. “Essa antecedência é importante, pois começamos a aparecer na mídia muito antes do desfile”, conta. “No ano passado, por exemplo, tive que gravar a vinheta de Carnaval da Globo, representando a escola, e participei do quadro Musa do Carnaval do programa Caldeirão do Huck.”

A malhação, como não poderia deixar de ser, também tem um papel muito importante nesse processo. Durante o ano, a musa sua a camisa quatro vezes por semana com a orientação do personal trainer Marcos Morais, que dá aulas na academia Bio Ritmo. “Quatro meses antes do desfile ela começa a se exercitar diariamente, descansando apenas no domingo, e passa a fazer um treino mais pesado e intenso”, conta Morais, que nessa fase passa a acompanhar os exercícios de Vanessa mais de perto. “Um dos focos principais das séries são os glúteos e trabalhamos para ela ganhar massa e ficar mais torneada na parte de baixo do corpo e para ficar bem sequinha da cintura para cima.”

O Carnaval se confunde com a história de Vanessa. “Meu pai desfilou durante 30 anos na Vai-Vai e nessa época eu era apenas uma acompanhante e admiradora da festa”, lembra. Em 2004, ela decidiu desfilar pela primeira vez e ficou na escola até 2008. Em 2009, entrou para o grupo de shows da Rosas de Ouro e, em 2011, recebeu o convite para desfilar no carro abre alas da agremiação. “No ano passado fui curtir um ensaio da Mancha Verde com uma amiga e foi amor à primeira vista”, conta. “Faltando poucos dias para o desfile, eles aceitaram o meu pedido para fazer parte da escola e sai na composição de um carro alegórico”, diz. Neste ano Vanessinha veio como destaque de chão.

Fonte: Thais Szegö Thais Szegö
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade