Escolha a franja certa para cada idade; veja 4 clássicas
A franja ajuda a compor o visual da mulher e faz toda diferença para valorizar e até rejuvenescer
Longa, curta, assimétrica, na altura da sobrancelha ou jogada para a lateral, a franja ajuda a compor o visual da mulher e faz toda diferença na hora de assumir um estilo. Dentre as diversas opções disponíveis, existem as que combinam mais com os diferentes formatos de rosto, textura e corte. A hair stylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, ressalta que para escolher a melhor, também é possível levar em consideração a idade, apostando em um look para valorizar e até rejuvenescer.
Cacheado ou liso? Dez atrizes brasileiras usam os dois looks
Lavar fios com água doce pós-praia; veja 7 cuidados de verão
20 anos
Essa é a fase em que tudo fica bem. A mulher pode apostar na franja que combina com todos os rostos, a curta arredondada, seja reta ou repicada. A cantora e atriz Lea Michele, de 28 anos, aposta na franja arredondada com cabelo médio e ondulado.
Crédito: @msleamichele/Reprodução/Instagram
30 anos
O corte pode ser semelhante ao da menina de 20 anos, mas o comprimento um pouco mais longo é a aposta certeira. Um exemplo de famosa que usa é a atriz Juliana Paes, que aos 35 anos conseguiu movimento e um charme a mais com a opção.
Crédito: @julianapaesoficial/Reprodução/Instagram
40 anos
A franja desfiada é ideal para essa idade porque ajuda a rejuvenescer a mulher, estilo adotado pela atriz Jennifer Aniston, de 45 anos.
Crédito: Featureflash / Shutterstock.com
50 anos
Para a mulher madura, o franjão que acompanha o repicado lateral do corte se mistura com o restante do cabelo, como o corte de Christiane Torloni aos 57 anos.
Crédito: Globo/João Miguel Júnior