Escova progressiva sem formol: entenda os prós e contras do tratamento
Escova progressiva sem formol utiliza outros produtos como alisantes. Entenda as características e indicações da escova progressiva sem formol.
O que é a escova progressiva sem formol
A escova progressiva é um método de alisamento dos cabelos, que reduz o volume e o frizz. Quando ela é feita sem formol, não ocorrem diversos efeitos colaterais, como queimadura, descamação do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência nos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, enjoo, vômito, desmaio, entre outros.
O nome "progressiva" é dado, pois a cada vez que se realiza esse procedimento, o cabelo apresenta melhores resultados nesses quesitos.
Inicialmente a escova progressiva costumava ter formol em sua composição, mas como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que os produtos usados nesses procedimentos podem ter no máximo 0,2% deste elemento químico em sua concentração, devido aos riscos para a saúde, hoje existem opções com outros produtos no lugar. Nessa quantidade liberada pela Anvisa, ele age como conservante mas não tem efeito como alisante.
Saiba mais: Seu couro cabeludo está saudável? Faça o teste e descubra
Indicações de escova progressiva sem formol
O método é indicado como uma forma de alisamento, além de retirar o frizz e o volume dos cabelos. Normalmente ele é indicado para mulheres que tem cabelos volumosos, mas contraindicado para mulheres de cabelo afro, pois esses fios costumam a ser mais porosos, portanto podem ser danificado pelo método.
Como é feita escova progressiva sem formol
...
Veja também
Queda de cabelo: o que causa e como tratar
Evite os 7 erros que tiram a escova progressiva
Mulher morre após alisar cabelo e polícia investiga uso de formol