Ex-Big Brother critica polêmica sobre anúncio de emagrecedor
A inglesa Katie Hopkins criticou campanha que tentava vetar propaganda de suplemento alimentar
Um anúncio de suplementos alimentares tem gerado polêmica entre usuários do transporte público de Londres, adeptos de redes sociais e uma ex-participante do Big Brother inglês. O motivo é a propaganda da nova linha emagrecedora da Protein World, que espalhou por vários pontos da capital da Inglaterra uma imagem da modelo Renee Somerfield de biquíni com a frase Are You Beach Body Ready? (Você está com o corpo pronto para a praia?, em português).
Imadiatamente após a publicação, as pessoas começaram uma enxurrada de críticas nas redes sociais dizendo que, independente da forma física, todas as pessoas estão preparadas para ir à praia. A movimentação deu origem a uma petição online pedindo a retirada do anúncio que já foi assinada por mais de 45 mil pessoas. Além disso, a hashtag #everybodysready (#todomundoestápronto) ganhou o Twitter e tem sido espalhada por Londres. Os críticos também depredaram e riscaram a imagem.
Isso tudo fez com que um novo capítulo fosse adicionado à polêmica. A ex-participante do Big Brother inglês Katie Hopkins, conhecida por seus comentários ácidos na TV, usou o Twitter para criticar quem reprovou o anúncio dizendo que "feminismo não é desculpa para ser gordo. Coma menos e se movimente mais", escreveu ela em um dos posts.
Chubsters, quit vandalising @ProteinWorld ads & get your arse running on the road. Feminism isn't an excuse for being FAT. #EatLessMoveMore
— Katie Hopkins (@KTHopkins) 27 abril 2015
"Anúncios sendo vandalisados. Parem de fazer isso e vão correr. A sociedade tem uma grande aceitação por pessoas gordas, mas muito abuso por quem é magro e come com moderação", comentou também. Ela ainda cutucou os críticos chamando-os de "chubsters", uma gíria inglesa que se refere pejorativamente as pessoas acima do peso que são confiantes, bonitas, bem-vestidas e de personalidade marcante, características que compensariam a falta de atributos físicos pelo comportamento.
As autoridades sobre o assunto na Inglaterra disseram que já receberam 216 reclamações e estão investigando o anúncio e analisando a possibilidade de retirá-lo do ar.
@sashemjay Fix: #GamerGate and thanks to censormonkeys we're now tackling them at their source. #everybodysready pic.twitter.com/2WYJavtNcr
— InvisibleJim (@InvisibleJimBSH) 26 abril 2015
FYI: we are planning a massive group photo next weekend. Let me know if you're interested! #everybodysready pic.twitter.com/HbYuAdg8dp
— Tara Costello (@Catstello) 24 abril 2015
@ProteinWorld Homer is ready. #everybodysready pic.twitter.com/olfbghj8kd
— TX SJW (@srnbutts) 27 abril 2015
#everybodysready for beach no matter who their body #size is! #beachbodyready #beachbody #summer pic.twitter.com/r5Rehjl1W8
— Halima Idrissi (@halimazidrissi) 27 abril 2015
Perfect example of a #campaign gone wrong... http://t.co/m3Witt1SvY #everybodysready pic.twitter.com/2eTgLa2cHf
— Linda Sandhoff (@LindaSandhoff) 27 abril 2015
Vladimir is ready. #everybodysready @ProteinWorld pic.twitter.com/JR6YzHiepA
— TX SJW (@srnbutts) 27 abril 2015