Ex-BBB perdeu cabelo: os perigos do babyliss, secador e chapinha
Mari Gonzalez perdeu uma mecha do cabelo por causa do babyliss; tricologista explica como os modeladores podem agredir e até quebrar os fios
A ex-BBB Mari Gonzalez usou o perfil no Instagram para compartilhar uma situação desagradavel com seus seguidores. A baiana perdeu uma mecha do cabelo por causa da voltagem errada de um babyliss.
No desabafo, Mari contou que o acidente aconteceu quando se preparava para o prêmio Multishow e que o profissional de beleza usou a voltagem errada do modelador.
“Na hora que encostou no meu cabelo caiu a mecha inteira. Vocês não têm noção do tanto de cabelo que caiu”, disse a ex-BBB mostrando os fios quebrados.
Ao Terra, o tricologista Gustavo Martins explica que a queratina que molda a parte visível do cabelo é danificada com o calor externo e muitos casos de queda podem acontecer por causa dessa quebra.
O profissional indica que o uso de chapinha e o babyliss deve ser esporádico e não rotineiro. Além disso, usar secador a mais de 30 cm de distância e com ar frio é uma boa prática para o dia a dia.
“Quando o problema é inicial, a interrupção do dano térmico já é suficiente para a melhora do fio. Nesta situação, cremes leave-in com óleos essenciais e reparadores podem ajudar. Quando uma queda grande ocorre, somente a restauração de dentro pra fora importa”, diz o profissional.
O uso de produtos capilares com proteção térmica, aliado a modeladores com temperaturas mais baixas, também é indicado por especialistas antes da exposição do fio a técnicas de calor.