Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-tenista, Gabriela Sabatini mantém corpo com natação e ciclismo

10 nov 2012 - 10h00
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-tenista argentina Gabriela Sabatini já venceu 27 torneios de tênis e lançou 15 perfumes. Quando entrou no mercado sua primeira fragrância, uma das mais vendidas no Brasil, ela tinha apenas 19 anos. Hoje, aos 42 anos, continua magra, exuberante e com um corpo de dar inveja em qualquer adolescente. Mas para quem imaginou que esta boa forma é mantida nas quadras, ela conta que hoje não joga tênis nem mesmo por hobby. Em sua rotina, no lugar da raquete, estão a natação e o ciclismo. 

Longe das quadras desde os 26 anos, Gabriela Sabatini colocou a natação e o ciclismo no lugar da raquete para manter a forma
Longe das quadras desde os 26 anos, Gabriela Sabatini colocou a natação e o ciclismo no lugar da raquete para manter a forma
Foto: Bruno Santos / Terra

Para manter o corpo magro e firme, Gabriela Sabatini segue uma dieta balanceada, com proteínas, saladas e “muita, muita água”, conta ela em evento realizado no hotel Tivoli, em São Paulo, para celebrar os 23 anos de sua fragrância. Apesar de disciplinada com a alimentação, ela diz empolgada que, se pudesse, gostaria de levar a feijoada brasileira para a Argentina. “Também aqueles chocolates ‘Garoto’” que encontro no aeroporto”, conta Gabriela, que já veio ao País muitas vezes pelo tênis e pelo perfume. “Adoro chocolate, mesmo”, enfatiza. “Quando quero, eu como. Mas acho que o segredo é comer pequenas quantidades”. 

Cem pares de sapatos e 30 jeans

Vestindo um tubinho preto que exibe seu corpo magro, mas com curvas, ela diz que as peças que não podem faltar em seu guarda-roupa são as calças jeans e as camisetas: “tenho uns 30 jeans”. Quando questionada sobre sapatos, responde: “Ah, tenho muitos, creio que uns cem pares”. “Já não gosto de roupas que chamam muita atenção”. Ela também descarta o uso de peles – são peças que não entram em seu closet. A atual empresária conta que gostou muito das roupas da grife brasileira Maria Bonita, que a vestiu para a gravação de um programa de televisão feita em São Paulo. 

Já o sucesso de seu perfume no País, ela credita ao pioneirismo: “Fui a primeira pessoa famosa a lançar um perfume”. “As brasileiras se identificam muito com a fragrância”, diz a ex-tenista, que, mesmo tão carismática, não pensa que a identificação seja exatamente com ela própria. Gabriela conta que é do tipo de pessoa que alterna o uso dos perfumes de acordo com a ocasião. “Vario entre os meus, claro. Uso muito o clássico e também o Cascaya e Latin Dance”, conta. “Ao usar o clássico, lembro minha adolescência, a época em que jogava tênis e estava totalmente envolvida e dedicada ao esporte.”

Ela conta que ainda tem muitos planos com o perfume, que após 23 anos está sendo relançado em 2012: “espero ter esse sucesso por muitos anos mais”. Após tantas conquistas nas quadras do mundo todo e nas perfumarias, ela diz que seu desafio, como o de todos, “é ser feliz e estar em paz e harmonia”. Seus objetivos atuais também estão nos projetos de caridade. “Para mim, é muito importante ajudar as crianças a terminar o colégio”, diz. “Por me dedicar ao tênis, eu mesma não terminei os estudos. Me faltam ainda quatro anos para concluir. E eu gostaria de terminar ainda”, continua, acrescentando que ainda irá fazê-lo. “Vai me fazer sentir muito bem, é importante para mim”, conclui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade