Fisiculturista amputado choca a web com treino pesado
O profissional ainda competiu entre os profissionais sem nenhuma deficiência
Bodybuilder é o tipo de atleta que faz uma série de renúncias para ter um shape impecável. Por trás dessa condição física, existe uma história de superação. Nesse sentido, conheça a trajetória de Edgard John-Augustin, um fisiculturista amputado que choca a web com seus vídeos de treino.
A história do "homem biônico"
Edgard nasceu no ano de 1985, na Guiana, e sofreu acidente de carro aos 4 anos de idade, fatalidade que culminou com a perda de suas pernas. Também esteve nesse episódio com o seu irmão, ambos quase faleceram quando chegaram a um hospital depois dessa batida.
John-Augustin concluiu o ensino médio, adquiriu o BTS, diploma de ensino superior na França e nessa época descobriu o levantamento de peso. No começo, era o exercício para amenizar o seu stress, mas sentiu a transformação do seu corpo e desde aí tratou o fisiculturismo com seriedade.
Com o tempo, Edgard tornou-se uma das referências dessa prática e com mais uma história, que repercutiu a seu favor com a consagração no IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness) em carreira de rodas na temporada de 2015.
O treino de um fisiculturista amputado
Treino pesado, com alto volume e forma rígida são as bases dos treinos de Edgard. O competidor ainda admite que faz poucos agachamentos e levantamentos de terra devido aos seus problemas de equilíbrio. Em contrapartida, diz que os faria esporadicamente somente com pesos leves. O seu exercício predileto é a remada na barra em T.
O fisiculturista já expôs que treina todos os dias na semana e quando faz bulking trabalha todos os grupos musculares por pelo menos duas vezes na semana. De acordo com Edgard, o primeiro treino da semana é o peso pesado e o segundo treino é o peso leve. Por fim, reforçou a importância da recuperação para promover o processo de reparo com bombeamento de sangue no músculo.