Francielle Mattos vai em busca do tri no Mr. Olympia, a 'Copa do Mundo' de fisiculturismo
Evento acontece de 2 a 5 de novembro em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos
O Mr. Olympia vai acontecer de 2 a 5 de novembro em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Em suma, ocorre a reunião de competidores renomados de diversas categorias para o título mundial e quem se enquadra nessa condição é Francielle Mattos, que vai em busca do tri no Mr. Olympia 2023.
O histórico da Francielle Mattos
A paranaense é conhecida como "Ferrari humana", carrega dois títulos pela categoria wellness em 2021 e 2022. Essa classe valoriza a conservação do corpo feminino, com direito a valorização das coxas e glúteos volumosos.
"A expectativa é a melhor possível. Meu corpo está respondendo muito bem à preparação que foi a mais exigente de minha carreira. Como comecei bem antes, o físico está praticamente pronto e agora estou apenas fazendo pequenos ajustes para manter a forma até a hora de posar. Estou com a confiança lá no alto e não vejo a hora de posar representando meu país e meu time Integralmedica", afirma.
A sua preparação ainda é feita em meio a conciliação com a sua rotina de mãe já que cuida de dois filhos e, coincidentemente, mostra que é possível ter seu lado "mamãe" sem abandonar a vida de atleta.
Detalhe que iniciou no fisiculturismo por meio de uma dificuldade, isto é, o seu marido Willian a incentivou para musculação depois de ter encarado uma depressão pós-parto. E, desde então, ela permaneceu "conectada" com o esporte.
Concorrentes
Há quem diga que as principais concorrentes de Mattos em Orlando são as brasileiras Rayane Fogal e Isa Pereira. Porém, a profissional despista quando o assunto é favoritismo e concentra-se apenas nos seus treinos diários.