Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gás de bebidas não causa celulite, diz especialista

Segundo Guilherme Furtado, "refrigerantes adoçados podem contribuir para o problema por terem calorias, assim como um biscoito"

7 ago 2014 - 12h23
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Os refrigerantes contêm excesso de sódio em suas fórmulas, além de apresentarem adoçantes artificias e corantes, que são capazes de criar reações inflamatórias e alérgicas na pele
Os refrigerantes contêm excesso de sódio em suas fórmulas, além de apresentarem adoçantes artificias e corantes, que são capazes de criar reações inflamatórias e alérgicas na pele
Foto: LI CHAOSHU / Shutterstock

Inimigo número um de muitas mulheres, a celulite não está diretamente relacionada ao consumo de bebidas gaseificadas. É o que explica o cirurgião plástico Guilherme Furtado, consultor do programa Mais Você, da TV Globo. Ele ressalta que o problema está ligado à genética de cada indivíduo e ao acúmulo de gordura entre a pele e os músculos. "Uma pessoa que não faz atividade física e tem um músculo um pouco mais atrofiado pode acumular mais tecido adiposo e tende a ter mais celulite", esclarece Furtado, que completa: "trata-se de uma característica genética".

Siga Terra Estilo no Twitter

"Refrigerantes adoçados podem gerar celulite simplesmente por terem calorias, assim como um biscoito, uma massa branca, arroz branco, farinha e açúcar", explica. Furtado recomenda o consumo das versões zero ou diet de refrigerantes, que não têm açúcar, como a solução para diminuir o acúmulo de calorias que favorecem o aparecimento da celulite. De acordo com o especialista, a celulite se forma entre os tecidos conjuntivos logo abaixo da pele, onde a gordura se acumula entre as fibras que ligam a musculatura à pele.

"Aquela gordura que está entre os tecidos conjuntivos se torna tão volumosa que provoca aquele aspecto de casca de laranja", explica. Furtado esclarece ainda que, quanto mais gordura acumulada na região dos glúteos e pernas, maior a incidência de celulite naquelas pessoas que possuem predisposição a desenvolvê-la. A solução é uma dieta equilibrada rica em nutrientes, com consumo moderado de açúcares e gorduras. Para quem já sofre com o problema, a indicação do médico é simples: exercícios físicos para tonificar os músculos e reduzir o tecido adiposo.

"Não tem como falar que vamos curar a celulite, mas podemos amenizar. A principal recomendação é uma alimentação saudável e a prática de atividade física regular", destaca Furtado. Segundo o especialista, o exercício vai aumentar a capacidade de queimar gordura ao mesmo tempo em que reforça a massa muscular.

"Ao ganhar mais músculos, a pessoa vai precisar de mais energia para mantê-los. Com a queima maior de gordura, vai ter um corpo mais definido e com um teor de adiposidade menor", reforça o cirurgião, que também propõe soluções estéticas como o laser, a radiofrequência e a drenagem linfática para quem quer soluções mais rápidas para as regiões do corpo em que a celulite esteja mais aparente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade