“Hidrato a cada 15 dias no salão”, diz Monique Alfradique
Em entrevista exclusiva ao Terra, Monique Alfradique conta que tem vontade de alongar os fios para fazer personagem de época
Monique Alfradique precisou deixar o cabelo mais claro para interpretar a estudante Tati na peça Qualquer Gato Vira Lata, em cartaz no Rio de Janeiro. De longo e franja repicada a partir do queixo, a loira também integra o elenco da série A Segunda Vez, do Multishow, que estreia em agosto.
Monique conta que cuida dos fios naturalmente claros e lisos com hidratação quinzenal em um dos salões da rede Werner Coiffeur no Rio de Janeiro: “Em casa, procuro mudar o xampu e o creme de tratamento para os fios não se acostumarem. Sempre que posso vou ao Laces and Hair, em São Paulo, brinco que é o hospital do cabelo. Lá eles usam xampu orgânico, fazem tratamento com aminoácido e o corte bordado para evitar pontas duplas”.
A atriz conseguiu combinar o tom de loiro que usa atualmente para interpretar duas personagens diferentes. “Tive que clarear os fios pra a série A segunda vez e para a peça que estou em cartaz, Qualquer Gato Vira Lata. A cor é a mesma, mas meu cabelo está maior na série. Para ficar com esse loiro, misturo balayage e sunkiss, mechas mais voltadas para as pontas”, explica.
Monique revela que depois de clarear muito os fios para uma personagem tentou voltar ao loiro mate, sua cor natural, mas o resultado foi um tom avermelhado: “Não gostei tanto do resultado, mas me adaptei. Já fiz várias transformações, curto, longo, loiro e moreno. Ainda tenho vontade de fazer um personagem forte de época, com cabelo alongado e ondulado, seria interessante”.