Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

“Hidrato diariamente para abusar das cores”, diz MariMoon

Em entrevista exclusiva ao Terra, a apresentadora MariMoon revela que pinta os fios desde 2002 e teve vontade de ter o cabelo branco

27 jun 2014 - 08h00
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Em 2010, MariMoon estava com os fios verdes vibrantes no São Paulo Fashion Week
Em 2010, MariMoon estava com os fios verdes vibrantes no São Paulo Fashion Week
Foto: Getty Images

O cabelo de arco-íris é a nova moda entre as famosas e a apresentadora MariMoon aparece como referência brasileira no assunto. Sobrinha de Flávio de Souza, criador de Castelo Rá-Tim-Bum, ela ficou conhecida como apresentadora da MTV, mas hoje atua como repórter do Programa Amaury Jr, na Rede TV. O look da vez é um cabelo longo e loiro platinado, com discreto tom rosa nas pontas.

MariMoon pinta os fios há mais de dez anos e já apareceu com várias cores vibrantes, por isso mantem uma rotina intensa de cuidados: “Hidrato todo dia, com spray leave-in e spray tônico ou com óleos, depende da situação. Água mineral também faz bem, quando vou para a casa da minha mãe, que mora nas montanhas, sinto a diferença no cabelo e na pele. A água de São Paulo é horrível”.

Faz parte de seus cuidados ainda evitar aparelhos térmicos, que contribuem muito para o ressecamento. “Se eu não vou gravar, tento deixar meu cabelo totalmente em paz e nem uso secador. O que mais estraga os fios é justamente o calor, seja ele do sol, do secador ou da chapinha. Quando for usar secador, a dica é secar sempre com ar frio e deixar o ar quente só para modelar”.

A apresentadora ressalta que descoloração é um processo delicado que pode quebrar os fios e, portanto, deve ser feita por um bom profissional. A tinta colorida vai funcionar como uma caneta hidrocor, quanto mais claro os fios estiverem, mais intensa a coloração vai ficar. As cores em tons pastéis pedem o cabelo quase branco.

Mudanças

“Mudo desde 2002 porque eu gosto de tudo, acho todas as cores bonitas. Até pintaria de vez em quando de castanho, mas não conseguiria voltar para o colorido, já que as cores naturais escuras são mais complicadas de sair do que as fantasias. Tive vontade de ter o cabelo branco, mas é um processo tão dolorido para os fios que desisti. Ia deixar rosa e branco esse ano, senti que o cabelo não aguentaria e parei no loiro platinado mesmo”, conta MariMoon.

Saúde em dia

“Além dos tratamentos diários também é importante se alimentar bem, praticar exercícios físicos regularmente e frequentar uma boa ginecologista pra ver como andam os hormônios. A dieta ideal precisa ter ferro, zinco, potássio, vitamina C e E, ácidos graxos, proteína e cálcio”, enumera.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Seu Terra