Hipertrofia máxima: como aplicar técnica avançada de treino
Treinador explica a função e como realizar corretamente um Bi-set
Não interessa se o seu plano é bem executado em prol da meta traçada ou se o seu treinamento costuma ser bem feito diariamente, ou seja, cada detalhe influencia na construção do bom resultado. Eis que aparece o novo conceito para quem frequenta de forma assídua uma academia. Nesse sentido, veja logo na sequência a técnica avançada da hipertrofia.
Saiba mais sobre Bi-set
"É chamada de Bi-set. São dois exercícios do mesmo grupo muscular, feitos na sequência e sem descanso. É importante quando fazer Bi-set é você montar a sua esteirinha de exercício próximo", revela o personal trainer Leandro Twin.
Então, trata-se do método considerado eficiente para aumentar tanto a intensidade quanto o volume do seu exercício. É o jeito em que promove a economia do seu treino. Os principais cuidados são direcionados sobre as maneiras que o Bi-set deve ser utilizado e quando há uma maior carga de trabalho exige o tempo maior de recuperação muscular.
"Aí eu vou descansar. Quanto tempo? Mais ou menos 1 minutinho, 2 minutinhos. Dependendo do exercício 3 minutos. É a técnica avançada (Bi-set), que concilia a hipertrofia muscular juntamente com uma economia de tempo. Você pode fazer para qualquer grupamento muscular", complementa Leandro.
Acréscimos
Outro detalhe que vale a pena ser enfatizado é a alimentação, isto é, não adianta ser disciplinado na rotina da academia e não dar a mínima para as suas refeições. A alimentação correta é o bastante para "abastecer" os nutrientes que servem para recuperação do seu corpo.