Homens definem corte de cabelo aos 32 anos, diz pesquisa
Apesar de experimentarem mais liberdade com o visual, a maioria dos homens ainda é conservadora quanto à aparência. Uma pesquisa feita pela marca de produtos para cabelos Fudge, e divulgada pelo jornal Daily Mail, mostrou que os homens definem o corte aos 32 anos. Foram ouvidas 2 mil pessoas.
Antes de escolher o corte de cabelo definitivo, os homens experimentaram, em média, cinco outras opções ao longo da vida. Já as mulheres tiveram, aproximadamente, sete cortes de cabelos, antes de escolher o look de longo prazo.
Para a maioria dos homens ouvidos, 65%, o corte escolhido é mantido por conveniência. Do total, 10% dos entrevistados afirmaram que repetem o corte de cabelos porque as parceiras gostam. A pesquisa também perguntou sobre a influência da aparência das celebridades na escolha do corte de cabelo e descobriu que um em cada cinco homens gostaria de ter os cabelos como os de David Beckham ou do ator Bradley Cooper.
Os homens afirmaram preferirem ficar grisalhos a carecas, dois terços gostaria de parecer com o ator George Clooney, por exemplo, e 6% admitiram tingir os cabelos de cinza claro, mesmo sem ter os fios no tom.