Homens usam placenta de ovelha para evitar rubor em reuniões
Produto promete acabar com a vermelhidão causada pelo aumento de adrenalina em situações profissionais de grande pressão
Executivos estão usando cremes feitos com placenta de ovelha para evitarem o rubor fácil diante de reuniões e apresentações na vida profissional. Segundo médicos, a placenta contém propriedades anti-inflamatórias ricas em proteínas, que podem reduzir a vermelhidão na pele. As informações são do Daily Mail.
Os comentários no meio de trabalho fazem com que cada vez mais homens procurem o produto, que já teve 25% de aumento nas vendas nos últimos seis meses. O diretor médico da Newman Clinic, Peter Finigan, afirmou que o “produto está muito popular entre os pacientes que sofrem com as pressões do mundo corporativo. Ficar vermelho pode significar nervosismo e inexperiência”.
O produto tem 10% do conteúdo formado por placenta de ovelha e custa cerca de R$ 170. Finigan indica o uso antes de eventos estressantes. O produto, porém, não cura a rosácea grave e apenas diminui a vermelhidão causada pelo aumento de adrenalina no organismo. Um estudo feito pela AMA Laboratories, uma empresa independentes de testes em Nova York, mostrou redução de 40% em quase 80% dos voluntários durante 28 dias.