Injeção de sangue promete aumentar crescimento de cabelo
Técnica que foi utilizada por famosas para rejuvenescimento facial agora 'migrou' para o couro cabeludo
Tratamento de beleza bizarro é o que não falta no mundo e, em 2013, um dos que mereceram destaque foi o ‘vampire facial’, que consistia em injetar sangue do próprio paciente em seu rosto. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
O tratamento, feito por celebridades como Kim Kardashain e Bar Refaeli, viu sua procura aumentar 800% no ano passado. Agora, a mesma técnica está sendo utilizada para estimular o crescimento de cabelo.
O procedimento, nomeado Terapia de Plasma Rica em Plaquetas, é feito no couro cabeludo e aparentemente estimula os folículos capilares, fazendo os fios crescer novamente.
Trata-se de uma potencial solução para homens e mulheres que sofrem com a perda de cabelos, devido à predisposição genética, questões hormonais, traumas ou alopecia.
O tratamento dura cerca de um ano e meio, e envolve a retirada de quatro seringas de sangue do paciente. Na sequência, o material é colocado em uma centrífuga onde o plasma é separado das células vermelhas – da mesma forma que é feito no procedimento facial.
Injeções anestésicas locais são aplicadas no couro cabeludo, que é estimulado com um aparelho chamado ‘dermaroller’. Uma vez que as seringas estão prontas, o material é injetado no couro cabeludo, primeiramente nas áreas mais prejudicadas.
O paciente então deve usar o dermaroller todos os dias, durante um mês, seguindo o tratamento na própria casa.
Nas primeiras seis semanas, é comum que não se note grandes resultados, explica a doutora Vicki Smith, da Absolute Aesthetics.
Ele explica que após este período já é possível notar os fios se tornando mais espesso nas áreas tratadas. “Os melhores resultados podem ser vistos em três meses. Nesta fase, é decidido se um segundo tratamento é necessário ou não”, explica.
O preço ainda é salgado – um único tratamento gira em torno de 1.300 libras (cerca de R$ 5 mil).
Veja famosas que fizeram plástica e ficaram piores do que antes
Aprenda a cuidar melhor do seu cabelo
Conheça cuidados básicos e quais são os tratamentos estéticos mais recomendados para o seu tipo de cabelo. Inscreva-se agora mesmo!